Ex-piloto da F-Truck é preso em operação da PF contra roubo de cargas e caminhões

Antônio Carlos Martins Vieira foi preso na terça-feira (17) pela Polícia Federal durante a Operação Transbordo. O ex-piloto da F-Truck é apontado como um dos coordenadores de um esquema de roubo de cargas e caminhões

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Antônio Carlos Martins Vieira foi um dos presos pela Polícia Federal na terça-feira (17) na Operação Transbordo. O ex-piloto da F-Truck é apontado pelos investigadores como um dos coordenadores de um esquema de roubo de cargas e caminhões. 
 
A Operação Transbordo, deflagrada pela PF na terça-feira, cumpre 173 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió/AL, sendo 106 deles de busca e apreensão, 64 de prisão e três de interdição de empresas envolvidas em receptação de mercadorias.
 
De acordo com a Polícia Federal, a “Operação visa desarticular uma organização criminosa (ORCRIM) envolvida precipuamente em crimes de furto e receptação de cargas e caminhões em diversos estados no Nordeste e do Sudeste, valendo-se de falsas comunicações de crimes de roubo, além de adulteração de veículos, golpes em seguradoras e outros delitos”.
 
“A ORCRIM contava com a participação dos motoristas dos caminhões, os quais simulavam terem sido sequestrados por assaltantes, enquanto outros integrantes realizavam a desativação dos dispositivos de segurança do caminhão e a subtração da carga, sendo que ao final o motorista comparecia em um órgão policial para realizar falsa comunicação de crime”, explica a nota da PF. “A investigação foi realizada pela Superintendência da Polícia Federal em Alagoas, tendo contado com o apoio da Polícia Rodoviária Federal durante as investigações”, segue.
 
Ainda de acordo com a Polícia Federal, os criminosos causaram um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões “apenas em relação à subtração de cargas e caminhões”.
 
No total, 31 pessoas foram presas na operação que ocorre em Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco.
 
Vieira foi preso em um prédio no Tatuapé, na Zona Leste a capital paulista. Os investigadores apontam o ex-piloto da F-Truck como um dos chefes do esquema. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.