Ex-chefe da Sauber na F1, Monisha retorna ao automobilismo como dona de equipe na F4 Alemã

Monisha Kaltenborn, afastada do automobilismo desde o fim da relação com a Sauber, fundou a KDC. Trata-se de uma equipe que vai disputar a F4 Alemã já em 2018

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de perder o posto de chefe de equipe da Sauber na F1, em junho de 2017, Monisha Kaltenborn definiu sua próxima aventura no automobilismo. A dirigente, ao lado do empresário Emily di Comberti, fundou uma equipe para disputar a F4 Alemã já em 2018.
 
A equipe, batizada de KDC, promove o reencontro de Monisha com uma de suas áreas preferidas no automobilismo – o desenvolvimento de jovens pilotos. 
 
“O automobilismo é e sempre será minha maior paixão”, comentou Monisha, entrevistada pela revista alemã ‘Auto Bild’. “Ocupo cargos no automobilismo há quase 20 anos, então faz sentido que eu continue. A F4 é um campeonato relativamente novo, uma categoria animadora. Eu vejo muito potencial, principalmente na questão de desenvolver jovens talentos, o que é um atrativo para mim. Na F4, você já consegue perceber quais pilotos têm potencial para vencer títulos no futuro”, seguiu.
Monisha Kaltenborn fundou a KDC (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O cargo traz grandes diferenças na comparação com o ocupado nos dias de Sauber. “Como coproprietária, tenho uma voz decisiva na estratégia da equipe, e minha prioridade é preparar jovens pilotos para o futuro no automobilismo. Meus anos de experiência na F1 são úteis para isso. O cotidiano do negócio é comandado pelo chefe de equipe Josep Trindad, em que eu confio muito”, encerrou.
 
Monisha foi demitida da Sauber após perder uma queda de braço. A dirigente se desentendeu com a Longbow Finance, proprietária da Sauber desde 2016. A companhia queria Marcus Ericsson sendo tratado como primeiro piloto, enquanto Kaltenborn defendia igualdade de condições com o segundo – então Pascal Wehrlein. Para ocupar o lugar da primeira chefe de equipe mulher da F1 veio o ex-Renault Frédéric Vasseur.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.