Empresário de Campo Mourão morre após violento acidente durante testes no Autódromo de Londrina

Walid Latif Ali tinha 37 anos e participava do Training Day, evento privado, guiando uma moto Honda modelo CBR 1000. Foi a primeira morte no circuito, inaugurado em 1992

 
Walid Latif Ali, empresário paranaense de 37 anos, morreu no último sábado (30) durante uma sessão de testes batizada de Training Day no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto amador guiava uma Honda modelo CBR 1000.
 
De acordo com a 'FolhaWeb', no momento do acidente, Ali perdeu o controle de sua moto na saída da reta principal, a mais de 100 km/h, e se chocou contra a proteção de pneus. A vítima chegou a ser socorrida por uma UTI móvel presente no local, mas não resistiu. Foi a primeira morte registrada no circuito desde sua inauguração, em 1992.
Walid Latif Ali tinha experiência como piloto amador (Foto: Facebook)
Juracy 'Black' Rodrigues, amigo do empresário, também participou do evento e testemunhou o acidente. "Geralmente, para diminuir a velocidade, a gente passa a reduzir as marchas para usar o freio motor. Mas com o Walid, acho que a marcha caiu no neutro e ele usou o freio da frente", explicou. "A roda traseira ainda levantou e ele bateu nos pneus, antes de ser jogado por cima da cerca e cair em uma canaleta", prosseguiu.
 
E acrescentou: "Ele era um piloto experiente, possuía diversos cursos de pilotagem pelo Brasil e era muito dedicado ao motociclismo. É uma grande perda para todos nós."
 
Anderson Afonso dos Santos, administrador do autódromo, também acompanhou o incidente e afirmou crer ter se tratado de uma fatalidade. "O atendimento médico foi 100% perfeito. Ele foi atendido rapidamente, mas infelizmente não resistiu", comentou.
 
Por sua vez, Cidimar Ernegas, assessor da Fundação de Esportes de Londrina, informou que toda a organização do evento estava de acordo com o exigido. "Quando não há eventos, a pista é alugada. Eles tinham tudo, estava tudo conforme o necessário", disse.
 
Ali era casado e proprietário da empresa Khromus Campo Mourão, que atua no ramo de som automotivo e de eventos. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.