Debaixo de muita chuva, Baptista vence segunda corrida em El Pinar e assume liderança da temporada da F4 Sudam

Uruguaio Juan Manuel Casella venceu a primeira prova, no sábado, mas perdeu disputa com Bruno Baptista na corrida do domingo (14). Foi a primeira vitória de Baptista na categoria, assumindo a liderança do campeonato

A F4 Sudam chegou e El Pinar, no Uruguai, para as etapa do final de semana. No sábado, a vitória ficou com o piloto da casa Juan Manuel Casella; enquanto neste domingo (14), o truinfo foi do vencedor de primeira viagem Bruno Baptista.
 
Casella largou na quarta colocação, mas conseguiu fazer ultrapassagens para chegar na última volta ocupando a segunda colocação. No fim, passou Felipe Ortiz, que liderava, e foi em direção à bandeira quadriculada.
 
"Larguei mal, mas por sorte consegui me recuperar rápido. Na primeira curva ultrapassei dois rivais e, na seguinte, mais um. Aí consegui manter um ritmo forte. Quando vi que Ortiz perdeu a asa, percebi que a vitória era minha, mas não foi fácil porque ele era muito rápido na reta", disse Casella.
Juan Manuel Casella tenta, mas não suporta pressão de Bruno Baptista (Foto: Damian Barischpolski/F4 Sudam)
Já na prova deste domingo, Casella té voltou a brigar pela vitória, no entanto, ficou atrás de Baptista, que já havia sido segundo colocado cinco vezes no ano, mas ainda estava devendo uma vitória.
 
Tanto Casella quanto Baptista passaram o pole da segunda prova, Maximiliano González na largada, e então abriram o suficiente para tornar uma briga particular em meio à pista molhada. Quando o uruguaio errou, já no fim da prova, o brasileiro tomou a ponta e não mais a perdeu.
 
"A vitória finalmente chegou. Estávamos batendo na trave nas últimas etapas, mas hoje fizemos uma corrida perfeita, apesar das péssimas condições da pista devido à chuva. Tive um início de corrida muito bom, saindo do oitavo lugar para o terceiro e o carro sempre esteve ótimo", falou Baptista.
 
Agora, Baptista é líder do campeonato, com 132 pontos, à frente de Ortiz, que tem 121, e Casella, com 83.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.