Coulthard vence seis corridas seguidas, bate Solberg na final e conquista bi invicto da Corrida dos Campeões

David Coulthard repetiu o título de 014 na Corrida dos Campeões e levou a tradicional prova neste sábado (3), na Arábia Saudita. Na decisão ele bateu, por 2 a 0, Petter Solberg

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Corrida dos Campeões já havia coroado o oitavo título da Alemanha na última sexta-feira (2), na Copa das Nações. Neste sábado (3), foi a vez de outro velho conhecido da prova recuperar a coroa: David Coulthard. Aos 46 anos, ele repetiu o feito de 2014 e levou o título na primeira vez em que a Arábia Saudita recebeu um grande evento do automobilismo.

Coulthard conquistou o evento de forma invicta no evento individual. O britânico venceu as três corridas que disputou na fase de grupos e, no 'mata-mata', seguiu a boa fase, culminando com um 2 a 0 na melhor de três em que foi disputada a final contra Petter Solberg.

O piloto, além de Solberg, derrotou a Tom Kristensen (semifinal e fase de grupos), Ryan Hunter-Reay (quartas), Timo Bernhard e Rudy van Buren (grupo B). Na decisão, ele bateu Solberg com seu Vuhl 05 por 0s5 na primeira bateria e por 1s7 na seguinte.

Curiosamente, os dois membros da equipe campeão da Copa das Nações, a Alemanha, não avançaram da primeira fase no individual. Bernhard caiu no grupo B, enquanto René Rast ficou em terceiro no grupo C.

Helio Castroneves, vice da Copa das Nações, não avançou de fase também, enquanto Juan Pablo Montoya foi até as quartas de final.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.