Corrida dos Campeões anuncia primeiro evento internacional de esporte a motor da história da Arábia Saudita em 2018

A organização da Corrida dos Campeões marcou para o começo de 2018, ainda sem data definida, uma edição histórica da prova sob vários aspectos. Vai ser a primeira vez que a Arábia Saudita vai receber um evento internacional de esporte a motor na história. Outra vitória da Corrida dos Campeões é que a prova vai poder ser assistida também pelas mulheres

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A organização da Corrida dos Campeões anunciou nesta quarta-feira (18) seu mais novo destino para a edição de 2018, a 29ª da sua história. Depois de passar por França, Espanha, Inglaterra, China, Alemanha, Tailândia, Barbados e, no ano passado, ir aos Estados Unidos, o evento vai aportar pela primeira vez no Oriente Médio. Mas não em destinos que seriam óbvios, como Bahrein, Dubai, Abu Dhabi ou Catar. A Corrida dos Campeões de 2018 vai representar o primeiro evento internacional de esporte a motor da história da Arábia Saudita. 

 
Ainda não há definição sobre as duas datas que vão compor o evento, mas se sabe que vai ser em janeiro, como foi neste ano, em Miami. A Corrida dos Campeões do começo de 2018 vai ter lugar no Estádio Internacional Rei Fahd em Riad, capital da Arábia Saudita. A prova vai contar também com a organização da Autoridade Geral Esportiva do Reino da Arábia Saudita. 
 
Além do ineditismo sobre um grande evento no país, a Corrida dos Campeões destaca que vai ser aberta para todos os gêneros, abrindo espaço para as mulheres acompanharem a disputa, o que é digno de nota em um país ainda bastante fechado.
A Corrida dos Campeões vai ter lugar pela primeira vez na Arábia Saudita (Foto: Reprodução/Twitter)
No comunicado divulgado em seu site oficial, a organização do evento diz que “mais detalhes sobre quais pilotos vão competir e em qual data vai ser disputada a Corrida dos Campeões da Arábia Saudita serão conhecidos logo, mas a Autoridade Geral Esportiva já confirmou que vai se tratar de um evento família, aberto a ambos os gêneros e que terá como principais atrações os pilotos, demonstrações e atividades, que se encaixam com perfeição aos requisitos culturais específicos do reino”.
 
Apenas em 2018 as mulheres vão receber permissão para dirigir em solo saudita. De acordo com os planos do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, tudo faz parte de algumas medidas de longo prazo para reformar não só a economia, mas também a sociedade da Arábia Saudita.
 
Fredrik Johnsson, presidente da Corrida dos Campeões, destacou a chance de levar seu evento a uma nova fronteira. “Nossa organização tem a honra de trabalhar com o presidente da Autoridade Geral Esportiva, sua excelência Turki Al-Sheikh, para trazer a Corrida dos Campeões para a região pela primeira vez em 30 anos de história deste evento”, disse.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“A Corrida dos Campeões é um evento que se encaixa perfeitamente com a Arábia Saudita, que é um mercado emergente de esportes modernos em nível global. Já que as mulheres vão poder dirigir na Arábia Saudita em 2018, sentimos que este é um bom momento para trazer os eventos de esportes a motor para Riad”, finalizou.

 
A Corrida dos Campeões em Riad tende a ser a última no começo do ano. Segundo a organização da prova, já está em processo final de negociação a edição a ser realizada no fim de 2018, que é esperada para voltar a Miami.
RITMO DE FESTA

PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.