Com carro fora das regras, Boccolacci é desclassificado de corrida 1 da GP3 na França. Hubert herda vitória

Dorian Boccolacci havia comemorado uma vitória para sua torcida na manhã do sábado em Le Castellet, mas a inspeção técnica notou que o carro da MP tinha menos de 1l de combustível para análise - menos que o obrigatório. Boccolacci foi desclassificado e Anthoine Huber ficou com a primeira colocação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Horas depois do fim da corrida 1 do fim de semana da GP3 na França, neste sábado (23), a direção de prova anunciou que Dorian Boccolacci foi desclassficado. Como foi Boccolacci quem venceu a corrida, o primeiro lugar caiu nas mãos de Anthoine Hubert.

 
O carro da de Boccolacci, da equipe MP, não tinha o limite mínimo de 1l de combustível para ser testado pela inspeção técnica pós-corrida da FIA. Desta forma, desrespeitou o regulamento esportivo da F2 e recebeu a punição. 
 
Além de Hubert, a ART pode comemorar uma dobradinha, visto que Nikita Mazepin fica com o segundo posto. Giuliano Alesi, piloto da casa de filho do ex-F1 Jean Alesi, fecha as posições equivalentes ao pódio. 
 
Niko Kari, que havia sido o quinto colocado, recebeu a mesma punição e também foi varrido da tabela de classificação. Pedro Piquet, que fora oitavo, agora tem o sexto posto como resultado. Juan Manuel Corrêa e Jake Hughes foram promovidos aos pontos. 
O grid da GP3 em Paul Ricard (Foto: GP3)
Desta forma e de acordo com o sistema de grid reverso, Callum Ilott é quem parte da ponta na prova do domingo e com Joey Mawson na segunda colocação.
 
A liderança do campeonato segue sendo de Hubert, mas agora com 59 pontos contra 43 de Mazepin. Alesi tem 38.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.