Carro para temporada inaugural da F-E é apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt

Modelo deve ir para a pista pela primeira vez em novembro, para ter a produção iniciada em janeiro de 2014. Primeira corrida da temporada inaugural deve acontecer em setembro do próximo ano

O carro da temporada inaugural da F-E, categoria impulsionada somente por energia elétrica, foi apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt nesta terça-feira (10).

Estiveram na apresentação Alejandro Agag, diretor-executivo da categoria, e Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Os dois foram os responsáveis por revelar o modelo. Diversas empresas participaram da elaboração do projeto, como a Renault e divisões da McLaren e da Williams.

Carro da F-E é apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt (Foto: Twitter / F-E)

“Este é um grande dia para a F-E. Há um ano nós tivemos a ideia de criar o primeiro campeonato mundial com zero emissão de poluentes. Hoje, demos um grande passo para tornar isso realidade”, destacou Agag.

Todt também se mostrou orgulhoso de ver o projeto se tornando realidade. “Estou muito satisfeito. Sabemos quão importante é este campeonato para o futuro. Temos aqui pessoas que acreditaram neste projeto”, destacou.

Segundo o diretor-executivo da F-E, o carro deve passar por testes de impacto nas próximas semanas e, em novembro, deve ir à pista para as primeiras voltas.

Temporada inaugural da F-E está prevista para começar em setembro de 2014 (Foto: Facebook / F-E)

“Primeiramente, veremos se há algum problema estrutural no chassi ou algo do tipo. Depois, se não tivermos problemas, começaremos a simular situações de corrida. Se tudo estiver certo, a produção dos carros começará em janeiro”, afirmou.

Quem levará o carro à pista pela primeira vez será Lucas Di Grassi, mas Agag disse que outros pilotos também deverão guiar o monoposto em breve.

“Estamos conversando com outros pilotos e faremos uma lista com aqueles que estarão em nosso programa em breve. Eles testarão o carro, depois disso fica a cargo das equipes contratá-los ou não. Mas há um bom número de nomes conhecidos”, garantiu.

A primeira corrida da F-E deve acontecer em setembro de 2014. O calendário oficial deve ser divulgado durante o Conselho Mundial da FIA, que será realizado no final deste mês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.