Campeão mundial, Rosberg chama mentor e anuncia criação da própria academia de jovens pilotos

Aposentado desde 2016, campeão de Fórmula 1 retorna às competições automobilísticas sob equipe própria. Com apoio de petrolífera e ex-mentor, o alemão busca prospectar jovens talentos do kart

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

Nico Rosberg anunciou, no último domingo (22), que vai iniciar as atividades de treinamento de jovens pilotos. A Rosberg Young Driver Academy contará com patrocínio da petrolífera malaia Petronas – parceira de longa data da Mercedes na F1 – e suporte de seu mentor no início da carreira, Dino Chiesa.

Essa é a primeira grande empreitada do alemão desde que anunciou, em 2016, sua aposentadoria das pistas, logo após a conquista do título mundial de F1.

Nico Rosberg posa ao lado de kart de sua nova academia de pilotos (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;

google_ad_slot = “5708856992”;

google_ad_width = 336;

google_ad_height = 280;

“Dino é o melhor no mundo do kart, e acredito na perfomance da Kart Republic – do próprio Dino – cujos chassis usaremos. Ele foi meu chefe em todos os anos de kartismo internacional. O ano de maior sucesso foi quando Lewis (Hamilton) e eu estávamos no Time MBM e Dino nos levou a grandes êxitos”, disse.

A Academia já conta com dois pilotos em sua formação. O britânico Taylor Barnard (13) e o italiano Lorenzo Travisanutto (18) já fazem parte da equipe de Rosberg, que pretende “juntar o mundo do kart”.

Chiesa comentou sobre o processo de formação de pilotos no cenário atual, dizendo que “é muito mais do que apenas girar o volante. Tem mais relação com engenharia, marketing e mídia”.

“É por isso que acho que eu e Nico somos uma boa combinação para dar suporte ao talento”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.