Brasileiro Drugovich repete Fittipaldi e conquista título do MRF Challenge F2000 com recorde de vitórias

O jovem brasileiro Felipe Drugovich, 17 anos, confirmou o título do MRF Challenge F2000, na Índia, neste domingo (4). Com 10 vitórias nas 16 corridas realizadas, ele alcançou o recorde da competição

O brasileiro Felipe Drugovich, 17 anos, confirmou neste domingo (4) o título do MRF Challenge F2000, vencendo as duas últimas corridas da competição em Chennai, na Índia.

Ele se tornou o segundo brasileiro a vencer a competição, repetindo feito de Pietro Fittipaldi, em 2016. Piloto da F4 alemã, Drugovich foi o terceiro colocado no campeonato europeu e teve a melhor marca de vitórias por lá: sete.

Agora, na Índia, ele alcançou o recorde de vitóirias do MRF Challenge F2000, com 10 triunfos, em um total de 16 corridas. Além das duas vitórias deste domingo, ele havia vencido duas no Bahrain, na abertura do campeonato, duas em Dubai e todas as quatro disputadas no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Felipe Drugovich conquistou o MRF Challenge (Foto: MRF Racing)

Na corrida final, Drugovich, já com o título conquistado, ultrapassou o pole Rinus van Kalmthout, holandês de 17 anos, já na primeira curva, sofrendo ataque apenas três curvas depois e, a partir de então, disparando na liderança. 

O MRF Challenge já teve como campeão, além de Fittipaldi, o americano Conor Daly, hoje na Indy, e em 2017 teve Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, terminando em terceiro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.