Áudio: barulho do motor da F-E, categoria de carros elétricos que estreia em setembro de 2014

Para mostrar aos fãs do automobilismo que ainda se perguntam como é o barulho de um carro elétrico, a F-E divulgou o som do carro em alta velocidade. De longe, lembra um pouco um avião

No dia em que a F-E apresentou oficialmente o carro para a temporada de estreia, a maior dúvida dos torcedores parece estar chegando ao fim. Afinal, qual é o som que sai de um carro de corrida elétrico? Para responder a essa pergunta, a empresa organizadora do campeonato divulgou nesta terça-feira (10) um arquivo de áudio com um carro passando.

Carro da F-E é apresentado no Salão do Automóvel de Frankfurt (Foto: Twitter / F-E)

Em apenas 7s de sonora, é possível perceber o carro se aproximando, em alta velocidade, em uma reta. O som, no entanto, é bastante diferente dos motores a combustão. Lembra, de longe, um avião.

A temporada de estreia da F-E está marcada para começar em setembro de 2014. Apesar disso, o primeiro treino do equipamento deve acontecer já neste ano, enquanto a produção dos carros em larga escala está prevista para ser iniciada no início do ano que vem.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.