Após lançar primeiro modelo, F-E revela uso de pneus para todos os tipos de clima: "Quase de estrada"

Compostos da Michelin funcionarão tanto em piso seco quanto sob chuva, sem necessidade de troca. Cada time terá direito a três jogos divididos entre dois carros

 
A F-E lançou hoje, no Salão do Automóvel de Frankfurt, o modelo construído para a temporada inaugural da categoria. Batizado de Spark-Renault SRT-01E, o modelo, que contará com propulsores 100% elétricos, será inovador também na questão dos pneus: a Michelin preparou compostos que funcionam tanto no seco quanto em pista molhada.
 
Criador de uma das primeiras séries do mundo a utilizar calçados que funcionem em todos os tipos de condições climáticas, Alejandro Agag afirmou que "a decisão de utilizar estes pneus está alinhada com a filosofia do campeonato".
Spark-Renault SRT-01E, carro da F-E para 2014 (Foto: Daniel Roland/Getty Images)
"Menos borracha, menor consumo, pneus verdes, quase de estrada. Isso faz com que a decisão seja óbvia. A Michelin, na verdade, foi muito clara sobre a linha que queria tomar, e era a mesma que nós queríamos, então foi tudo muito fácil", explicou.
 
Pascal Couasnon, diretor-esportivo da empresa francesa, também celebrou a inovação.
 
"Projetamos eles para serem eficientes na utilização de energia, e mais parecido com pneus de estrada. Consequentemente, o novo campeonato de F-E servirá como um laboratório em tamanho real. Isso vai nos ajudar a preparar os pneus da Michelin no futuro", encerrou.
 
Cada equipe terá três jogos de pneus por fim de semana para seus dois carros, o que equivale a um conjunto e meio para cada, e deverão durar por todo o fim de semana.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Formula E direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.