Vídeo: Separados por 0s01, Harvick e Edwards protagonizam final de prova épico na Nascar em Phoenix

A diferença mínima entre Kevin Harvick e Carl Edwards prendeu a respiração dos fãs da Nascar. Harvick segurou a reação de Edwards por meros 0s010, diferença ainda menor do que a registrada em Daytona


determinarTipoPlayer(“15797352”, “2”, “0”);

0s010. Apenas um centésimo de segundo. Foi isso que separou Kevin Harvick e Carl Edwards ao cruzar a linha de chegada em Phoenix, palco da quarta etapa da Nascar em 2016 neste domingo (13). Quem levou a melhor foi Harvick, resistindo a todos os tipos de toque entre seu #4 e o #19 de Edwards.

 
Trata-se do segundo photo finish de 2016. O primeiro, em Daytona, separou Denny Hamlin e Martin Truex Jr. por 0s011 – mais do que em Phoenix, portanto.
Harvick venceu pela menor das margens em Phoenix (Foto: Reprodução/TV)
As duas últimas voltas da prova foram um embate entre as estratégias de Kevin e Carl. Uma bandeira amarela com cinco voltas para o fim levantou uma grande dúvida entre pilotos: colocar pneus novos ou não? Harvick optou por seguir com pneus velhos e na liderança, enquanto Edwards parava e voltava em terceiro.
 
Os pneus novos de Edwards fizeram a diferença, mas não muita. O #19 despachou o segundo colocar, Dale Jr., mas não conseguiu fazer o mesmo com Harvick, principalmente por causa das defesas certeiras do líder.
 
O final em Phoenix foi o primeiro photo finish fora de superspeedways em nove anos, a primeira vez desde 2007.
 
A Nascar volta à ativa já no próximo domingo, na Califórnia. A categoria vai para Fontana antes de uma pausa para a Páscoa.

 
VEJA A EDIÇÃO #19 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA STOCK CAR, F1, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.