Vencedor da Xfinity em Talladega, Gallagher é reprovado em antidoping e fica suspenso por tempo indeterminado

De acordo com exame antidoping aplicado pela Nascar, Spencer Gallagher fez uso de substância ilegal, que não foi revelada. Por conta disso, o mais novo vencedor da Xfinity está afastado das pistas para participar de programa de reabilitação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Spencer Gallagher, vencedor da etapa de Talladega da Xfinity, está afastado por tempo indeterminado das pistas. Isso porque, de acordo com anúncio pelo pela Nascar nesta quarta-feira (2), o piloto teve resultado positivo em um exame antidoping.
 
Junto do anúncio de dopagem, a Nascar afirmou que Gallagher topou participar do programa ‘Road to Recovery’ com efeito imediato. O objetivo é deixar o piloto ‘limpo’ de qualquer substância que tenha sido utilizada – a categoria não entrou em detalhes sobre o motivo do resultado positivo.
 
Através de comunicado, Gallagher acatou o resultado do doping e prometeu dedicação para deixar esse “erro único” no passado.
 
“Recentemente eu tive um resultado positivo em um teste antidoping da Nascar, o que viola a política de abuso de substâncias”, confirmou Gallagher. “Quero garantir à comunidade da Nascar que isso foi um erro único de julgamento e que nunca mais vai se repetir. Estou me preparando para o programa Road to Recovery, apoiado pela Nascar. Quero dizer que sinto muito pelas consequências das minhas ações, principalmente ao meu chefe de equipe e à GMS, que trabalharam pesado esse ano e confiaram em mim”, seguiu.
Spencer Gallagher estava feliz no sábado. Hoje, nem tanto (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Também quero me desculpar por decepcionar Nascar, Chevrolet e fãs. Não foi o comportamento que se espera de mim. Prometo que vou fazer de tudo para consertar isso”, encerrou.
 
A Nascar também disse que o resultado do exame antidoping só foi conhecido na terça-feira (1º). A categoria frisa que a data da notificação não é o mesmo do teste – ou seja, ainda não se sabe ao certo se o uso de substância ilegal ocorreu antes ou depois da vitória em Talladega, no último dia 28.
 
Gallagher, 28 anos, disputava sua segunda temporada completa na Nascar. Depois de um primeiro ano pouco empolgante, o segundo era marcado pela regularidade, com resultados sempre dentro do top-20. Apesar de vencer em Talladega, o doping significa que Spencer está fora dos playoffs da Xfinity.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.