Truex supera problemas nos boxes no Kansas e alcança sétima vitória na temporada da Nascar
Martin Truex Jr. foi punido por deixar os boxes com um pneu solto, mas isso não impediu a luta pela sétima vitória no ano. A prova foi marcada por um big-one e pelas eliminações de Kyle Larson e Matt Kenseth nos playoffs
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Com ou sem problemas, Martin Truex Jr. sempre parece dar um jeito de aparecer na briga pela vitória. Neste domingo (22), a equipe do #78 cometeu infrações nos boxes e acabou punida – mas nada que impedisse Truex de completar as 267 voltas de corrida na liderança.
Os mecânicos não prenderam direito um dos pneus do carro de Truex. Além de fazer um pit extra, o piloto ainda precisou cumprir uma punição. Mas a já tradicional velocidade de Martin em circuitos de 1.5 milha, combinada com uma corrida marcada por bandeiras amarelas, serviu para reverter os problemas. Desse jeito, Martin levou sua sétima vitória na temporada 2017.
O segundo lugar ficou com Kurt Busch – a última vez que o #41 apareceu entre os dois primeiros foi nas 500 Milhas de Daytona, quando Kurt venceu. Ryan Blaney foi o terceiro colocado – também encerrando um jejum de top-5 que durava desde a vitória em Pocono. Chase Elliott e Denny Hamlin completaram o top-5, enquanto Chris Buescher conseguiu um belo sexto lugar.
Martin Truex Jr. (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A corrida foi marcada por reviravoltas na classificação dos playoffs. Tudo começou a chacoalhar quando Kyle Larson, antes dado como quase certo na terceira fase, teve problemas no motor. O #42 precisava torcer por uma série de problemas com pilotos rivais para seguir vivo – o que não aconteceu.
Já na segunda metade da corrida, o inesperado big-one apareceu no Kansas. O incidente vitimou Matt Kenseth, que ainda brigava pela vaga. Curiosamente, o #20 não deixou a prova por danos ao carro, mas sim por um erro dos mecânicos – sete estavam fazendo reparos nos boxes, sendo que o limite é de seis. Assim, Matt foi desclassificado da prova.
Jamie McMurray e Ricky Stenhouse Jr., que foram ao Kansas respirando por aparelhos, levaram os golpes fatais ao se envolver em acidentes. Jamie foi vítima do big-one, enquanto Ricky bateu sozinho.
Nascar 2017, Kansas, corrida, final:
1 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | 267 voltas | |
2 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | ||
3 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | ||
4 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
5 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | ||
6 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | ||
7 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
8 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | ||
9 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | ||
10 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | ||
11 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
12 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | ||
13 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | ||
14 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | ||
15 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
16 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | ||
17 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | ||
18 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | ||
19 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | ||
20 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | ||
21 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | ||
22 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | ||
23 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +2 voltas | |
24 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR CHEVROLET | +4 voltas | |
25 | 15 | REED SORENSON | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +4 voltas | |
26 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +6 voltas | |
27 | 23 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +6 voltas | |
28 | 55 | GRAY GAULDING | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +8 voltas | |
29 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +11 voltas | NC |
30 | 51 | BJ McLEOD | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +13 voltas | NC |
31 | 83 | BRETT MOFFITT | EUA | BK TOYOTA | +29 voltas | NC |
32 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +35 voltas | NC |
33 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +64 voltas | NC |
34 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +69 voltas | NC |
35 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +70 voltas | NC |
36 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +70 voltas | NC |
37 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +70 voltas | NC |
38 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +70 voltas | NC |
39 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +194 voltas | NC |
40 | 0 | DERRIKE COPE | EUA | STARCOM CHEVROLET | +232 voltas | NC |
RITMO DE FESTA
PADDOCK GP CHEGA À EDIÇÃO 100 COM HISTÓRIAS IMPERDÍVEIS DE EDGARD MELLO FILHO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }