Truex sofre furo de pneu nas últimas voltas e Hamlin herda vitória na etapa de Darlington da Nascar

Martin Truex Jr. ousou na estratégia e tentou completar a corrida com um pit a menos do que os rivais. Não deu certo: com três voltas para o fim, o #78 teve um pneu furado. A vitória sobrou para Denny Hamlin – que, para falar a verdade, tinha ritmo para superar Truex de qualquer jeito

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Faltou pouco para Martin Truex Jr. vencer mais uma na Nascar. O piloto do #78, que venceu os dois primeiros segmentos e liderou o maior número de voltas m Darlington neste domingo (3), acabou traído por uma estratégia ousada e suas consequências. Truex decidiu fazer um pit-stop a menos que os adversários, mas furou um pneu com apenas três voltas para o fim. Assim, a vitória ficou com Denny Hamlin.
 
É verdade que, com ou sem furo de pneu, Hamlin tinha grandes chances de vencer. O #11 estava voando com pneus mais novos e, mesmo se enroscando com o retardatário Landon Cassill, ganhava muito terreno volta após volta. O infortúnio de Truex, todavia, impediu uma briga pela vitória na pista.
 
Truex foi aos boxes de imediato e cruzou a linha de chegada em oitavo. O prêmio de consolação foi confirmar o título de campeão da temporada regular da Nascar.
Denny Hamlin (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kyle Busch cruzou a linha de chegada em segundo lugar. O #18 optou pela mesma estratégia de Hamlin, mas não teve o mesmo ritmo nas últimas voltas da corrida. Kurt Busch, que tinha a estratégia de Truex, levou um terceiro lugar – salvo a vitória na Daytona 500, é seu melhor resultado em 2017. Austin Dillon e Erik Jones completaram um top-5 inusitado.
 
A corrida teve poucos abandonos. Dentre eles, dois de grandes consequências: Clint Bowyer e Daniel Suárez, pilotos que precisam urgentemente de uma vitória para ir aos playoffs, ficaram pelo caminho. Joey Logano, outro notório que vive situação delicada, foi apenas o 18º.
 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.