Stewart fica de fora também da etapa de Michigan da Sprint Cup e equipe anuncia Burton como substituto

Tony Stewart não vai correr as 400 Milhas de Michigan neste domingo. Para a disputa da etapa da Sprint Cup, a equipe Stewart-Haas anunciou Jeff Burton

Tony Stewart não vai participar da etapa de Michigan da temporada 2014 da Nascar. Ainda em decorrência do acidente que matou Kevin Ward Jr no sábado, em Nova York, Stewart opta por não correr a prova que vai ser disputada neste domingo (17), mesmo com seu nome constando na lista de disputa da prova.
 
Segundo a assessoria da equipe, a programação de Stewart para as provas que restam no campeonato ainda está indefinida. Os demais compromissos do veterano piloto para esta semana também foram desmarcados, como uma viagem para Indiana.
Tony Stewart não vai correr mais uma vez na Sprint Cup (Foto: Daniel Shirey/Getty Images)
O substituto de Stewart foi anunciado pela Stewart-Haas e vai ser o experiente Jeff Burton, que acumula 21 vitórias em sua passagem pela principal divisão da Nascar. Burton já correu 40 vezes no oval de Michigan, tendo expressivas quatro chegadas no top-5.

No domingo passado (10), Stewart já havia aberto mão de disputar a corrida em Watkins Glen e seu retorno às pistas segue sem data certa.

 
A largada para as 400 Milhas de Michigan acontece neste domingo, às 14h (em Brasília).
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.