Promotoria de Ontário deixa decisão sobre intenção criminal de Stewart na morte de Ward Jr. nas mãos do tribunal do júri

A promotoria do condado de Ontário, em Nova York, decidiu levar ao tribunal do júri o caso de Tony Stewart. Jurados vão definir se o piloto da Nascar teve intenção criminal no acidente que causou a morte de Kevin Ward Jr. e se deve ser processado

O futuro de Tony Stewart está nas mãos do tribunal do júri. A promotoria do condado de Ontário, em Nova York, decidiu levar o caro ao tribunal do júri, que é quem vai decidir se houve ou não intenção criminal por parte do piloto da Nascar.
 
Micahel Tantillo, promotor do condado de Ontário, anunciou na última terça-feira (16) que as evidências coletadas durante a investigação da morte de Kevin Ward Jr. o levaram a optar por levar o caso ao tribunal do júri.
Tony Stewart pode ser chamado para depor no tribunal do júri (Foto: Daniel Shirey/Getty Images)
icon_video  Vídeo: Ward entra na pista para reclamar e é atropelado por Stewart

No último dia 9 de agosto, Ward, de 20 anos, se envolveu em um acidente com o tricampeão da Nascar. Revoltado, desceu do carro e entrou na pista para reclamar com o adversário. Stewart acabou atropelando o jovem piloto, que teve a morte confirmada cerca de 45 minutos mais tarde.

 
Tantillo não deu a data da audiência e nem revelou quem será chamado para depor, mas não descartou a possibilidade de Stewart ser convocado para comparecer ao tribunal.
 
Stewart, que perdeu três etapas da Nascar após o acidente e voltou apenas para a prova de Atlanta, deu uma declaração à imprensa onde afirma que continuará colaborando com a investigação.
 
“Respeito o tempo e o esforço da Promotoria do Condado de Ontário e do xerife na investigação deste trágico acidente”, disse Stewart. “Estou ansioso para que esse processo seja completado e eu vou continuar dando minha total cooperação”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.