Piquet sobe de categoria e disputa temporada completa da Nationwide em 2013 pela Turner Scott

Nelsinho Piquet vai competir com o Camaro de número 30 na segunda categoria mais importante da Nascar

Nelsinho Piquet não gosta de tratar as categorias da Nascar como divisões, mas dá para dizer que ele subiu um degrau para a temporada de 2013. O ex-F1 deixará a Truck Series, terceiro campeonato mais importante do certame norte-americano, para competir em todas as 33 etapas da Nationwide, o segundo na escala de importância.

O brasileiro fechou contrato nesta sexta-feira (8) com a equipe Turner Scott e pilotará o Chevrolet Camaro de número 30 no campeonato de 2013. Além disso, ele entrará na briga pelo prêmio de Novato do Ano.

Chris Carrier continuará como 'crew-chief' de Nelsinho em 2013 (Foto: Divulgação)

“Estou muito feliz em permanecer na equipe Turner Scott e avançar para a Nationwide. Desde minha estreia na Nascar tenho dito que é preciso cumprir direito todas as etapas, sem pressa para subir. A temporada 2012 foi fantástica e me proporcionou passar para o nível seguinte em 2013”, declarou Nelsinho.

No ano passado, Piquet conquistou suas três primeiras vitórias nos Estados Unidos – também foram as primeiras do Brasil na Nascar. O primeiro triunfo veio em aparição extraordinária na Nationwide, na prova de Road America. Depois, na Truck Series, Nelsinho venceu as etapas disputadas nos ovais de Michigan e Las Vegas. Ele terminou em sétimo lugar na tabela de pontuação da Truck, foi o piloto que mais vezes largou na pole-position e o mais popular de 2012.

Essa é a bolha do carro de Nelsinho Piquet para 2013 (Foto: Divulgação)

“É uma enorme motivação e sei que agora vou correr por um dos melhores times neste esporte. Agradeço a equipe pela oportunidade e também aos patrocinadores, que tornaram essa temporada completa uma realidade”, acrescentou. Ele renovou os patrocínios de Qualcomm, Autotrac e Tag Heuer e anunciou a chegada de dois novos parceiros, Worx e Delavaco Capital.

A abertura do campeonato de 2013 acontecerá daqui a duas semanas, no dia 23 de fevereiro, em Daytona. Será a quinta largada de Nelsinho na Nationwide e a sua terceira temporada nos Estados Unidos. Ele está lá desde 2010, após ficar sem lugar na F1 no fim de 2009, quando deixou a Renault em meio ao escândalo do 'Cingapuragate'.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.