Nationwide: Stewart vence em Daytona após acidente decepar metade do carro de Larson

Uma batida na última volta garantiu o sétimo triunfo de Tony Stewart correndo em Daytona pela Nationwide. A batida, iniciada por Regan Smith, viu o carro de Kyle Larson atingir com violência o alambrado, tendo toda a parte da frente arranca e deixando o motor por lá


►Vídeo: acidente destrói alambrado na última volta da Nationwide em Daytona

Tony Stewart escapou de um acidente aterrorizante na última curva para conquistar a vitória na etapa de Daytona da Nationwide, neste sábado (23). O americano abriu a última curva na terceira posição, mas foi beneficiado pelo acidente dos líderes, Regan Smith e Brad Keselowski para receber a bandeira quadriculada na frente. Apesar disso, o piloto pouco comemorou e se disse assustado com o enrosco final, que chegou a destruir o alambrado, após o motor de Kyle Larson ter se desgarrado do carro enquanto era arremessado contra o muro.

O choque final começou quando Smith e Keselowski iniciaram uma parceria nas duas últimas voltas e partiram rumo à linha de chegada. Com os pilotos tentando uma melhor posição na hora de cruzar a linha, o carro de número 7 perdeu o controle e foi parar no muro. Na sequência, Keselowski também acabou batendo e arrastou o carro de Larson na direção do alambrado.

► Acidente decepa carro de Larson, motor fura proteção e invade arquibancada

Kyle Larson voa no alambrado (Foto: Getty Images)

Como os carros continuaram a virem rapidamente pela linha de cima, Larson acabou decolando e indo em direção à arquibancada, sendo preso apenas pelos cabos de aço. Apesar disso, o impacto foi tão violento que o motor Chevrolet se desgarrou do restante do equipamento e ficou parado na arquibancada. De acordo com comunicado da Nascar, 28 pessoas ficaram feridas, sendo que 14 foram levadas para hospitais da região, enquanto outras 14 foram atendidas no centro médico da pista. 

No meio da bagunça, Tony Stewart havia tentado a ultrapassagem pela linha de dentro, junto com Sam Hornish Jr., e aproveitou para receber a bandeira quadriculada com o carro praticamente na grama. O piloto da Penske, por sua vez, teve o equipamento danificado no acidente, mas conseguiu cruzar a linha em segundo.

Em terceiro, apareceu o novato Alex Bowman. A partir daí, os carros praticamente cruzaram a linha pela grama ou rodando em plena pista. Dale Earnhardt Jr. fechou na quarta colocação, seguido por Parker Kligerman. O grupo dos dez primeiros ainda contou com Brian Scott, Justin Allgaier, Eric McClure, Robert Richardson Jr. e Travis Pastrana. Nelsinho Piquet foi o 11º.

Tony Stewart comemorou a sétima vitória em Daytona na Nationwide (Foto: Nascar/Twitter)

Essa, no entanto, não foi a única batida da corrida. Faltando seis voltas para o final, Michael Annett e Austin Dillon se enroscaram na pista, coletando outros oito carros. Por causa da pancada, Annett foi levado ao hospital para maiores exames.

Antes disso, os favoritos enfrentaram problemas. Danica Patrick, Trevor Bayne – que havia largado na pole-position – e Kyle Busch tiveram o motor estourado, enquanto Kurt Busch acabou se envolvendo em um acidente bobo com Mike Wallace e Joe Nemechek.

A próxima etapa da Nationwide acontece no sábado (2), em Phoenix.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.