Kenseth passa Elliott no fim, vence etapa de Phoenix da Nascar e garante Keselowski na final dos playoffs

Matt Kenseth fez um baita serviço para Brad Keselowski: já eliminado dos playoffs, o #20 tirou a vitória de Chase Elliott. Desse jeito, Keselowski conseguiu ficar com a quarta e última vaga na decisão da Nascar em Homestead

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Matt Kenseth foi crucial para a definição da briga pelo título da Nascar em 2017. Já eliminado dos playoffs, Kenseth se intrometeu na briga pela liderança em Phoenix neste domingo (12). O piloto do #20 passou Chase Elliott com cinco voltas para o fim e, com isso, eliminou o #24 da disputa pela taça.
 
Elliott precisava vencer para se classificar. Sem a visita ao Victory Lane, o piloto da Hendrick cedeu a quarta vaga a Brad Keselowski. Como nenhum dos adversários diretos do #2 venceu, deu para se classificar através da pontuação – mesmo cruzando a linha de chegada em 16º.
 
Além de Elliott, outros que deixam Phoenix frustrados são Denny Hamlin e Jimmie Johnson. Os dois furaram pneus, bateram e abandonaram a briga pelo título. Hamlin, aliás, teve seu incidente após toque com Elliott – o inverso do que se viu em Martinsville, quando Denny jogou Chase contra o muro.
Matt Kenseth (Foto: Nascar Media)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Kenseth, a vitória é um alívio. O #20 confirmou recentemente que não vai disputar a temporada 2018 da Nascar, provavelmente se aposentando. O triunfo em Phoenix talvez tenha sido o último da carreira.
 
Martin Truex Jr. foi o terceiro colocado em Phoenix – um resultado irrelevante para alguém que já havia garantido classificação no Texas. Erik Jones foi quarto, enquanto Kevin Harvick fechou o top-5.
 
Desse jeito, os quatro finalistas dos playoffs são Kyle Busch, Harvick, Truex e Keselowski. Quem cruzar a linha de chegada na frente na corrida de Homestead, no próximo fim de semana, se sagra campeão da Nascar em 2017.

GRANDE PRÊMIO e o MSN Esportes acompanham 'in loco' o GP do Brasil com Flavio Gomes, Victor Martins, Evelyn Guimarães, Fernando Silva, Gabriel Curty, Pedro Henrique Marum, Vitor Fazio, Américo Teixeira Jr. e Rodrigo Berton direto de InterlagosAcompanhe a cobertura aqui e todos os detalhes AO VIVO e em TEMPO REAL aqui.

GERAÇÃO PRIVILEGIADA

F1 TEM ÓTIMA CLASSE EM 2017. E É BOM DEMAIS VÊ-LA EM AÇÃO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.