Harvick derrota Keselowski na estratégia e vence em dia de dobradinha da Stewart-Haas em Sonoma
Kevin Harvick apostou em uma corrida livre de bandeiras amarelas – e acertou em cheio. Clint Bowyer cruzou a linha de chegada na segunda posição, formando a primeira dobradinha da Stewart-Haas em mais de dois anos
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Levou algum tempo, mas Kevin Harvick venceu em 2017. O piloto do #4, que não visitava o Victory Lane desde outubro de 2016, no Kansas, conseguiu a melhor estratégia para uma prova em que as bandeiras amarelas foram escassas e foi o primeiro a ver a bandeira quadriculada em Sonoma neste domingo (25).
Muitos pilotos moldaram suas estratégias a partir da ideia de que uma bandeira amarela seria acionada nas últimas voltas. Brad Keselowski foi um desses: o #2 ficou na pista até 12 voltas para o fim, na expectativa de levar a melhor com uma paralisação – que nunca veio. Harvick, por sua vez, fez o contrário: visivelmente com mais ritmo do que o rival da Penske, Kevin apostou no convencional e se deu muito bem. Pelo bom ritmo, Harvick construiu uma vantagem de 8s para os rivais mais próximos.
Clint Bowyer, companheiro de Harvick, cruzou a linha de chegada na segunda posição, formando a primeira dobradinha da Stewart-Haas em dois anos – a última veio na primeira corrida de Richmond na temporada 2015, em maio. O #14 também tirou proveito do erro de Brad Keselowski, que acabou com a terceira posição.
Kevin Harvick (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Denny Hamlin ficou com a quarta colocação, enquanto Kyle Busch surgiu em quinto. Dale Earnhardt Jr., Kurt Busch, Chase Elliott, Ryan Blaney e Jamie McMurray completaram o top-10.
A corrida foi praticamente livre de abandonos. O primeiro foi de Ricky Stenhouse Jr., que bateu na namorada Danica Patrick. Depois, quase no fim da corrida, Martin Truex Jr. sofreu um problema mecânico e recolheu para os boxes. Na última volta, o acidente mais forte: Kasey Kahne se enroscou com um retardatário e destruiu o carro #5.
A próxima corrida da Nascar é no superspeedway de Daytona, já no próximo fim de semana.
Nascar 2017, Sonoma, corrida, final:
1 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | 110 voltas | |
2 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +8.036 | |
3 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +8.844 | |
4 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +9.707 | |
5 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +23.004 | |
6 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +25.344 | |
7 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +29.535 | |
8 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +35.380 | |
9 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +36.014 | |
10 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +37.232 | |
11 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +37.911 | |
12 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +41.615 | |
13 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +46.885 | |
14 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +47.890 | |
15 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +49.790 | |
16 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +50.986 | |
17 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +52.338 | |
18 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +53.904 | |
19 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +55.306 | |
20 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1:05.962 | |
21 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR FORD | +1:12.144 | |
22 | 43 | BILLY JOHNSON | EUA | RICHARD PETTY FORD | +1:23.920 | |
23 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +1:27.386 | |
24 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +1 volta | NC |
25 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +1 volta | |
26 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +1 volta | |
27 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +1 volta | |
28 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +1 volta | |
29 | 33 | BORIS SAID | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +1 volta | |
30 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +1 volta | |
31 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +1 volta | |
32 | 23 | ALON DAY | ISR | BK TOYOTA | +2 voltas | |
33 | 15 | KEVIN O'CONNELL | EUA | PREMIUM TOYOTA | +2 voltas | |
34 | 55 | TOMMY REGAN | EUA | PREMIUM TOYOTA | +4 voltas | |
35 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +6 voltas | |
36 | 51 | JOSH BILICKI | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +9 voltas | |
37 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +24 voltas | NC |
38 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +80 voltas | NC |
NOVA DERROTA EM 2017 MOSTRA QUE TOYOTA E LE MANS SÃO COMO ‘ÁGUA E ÓLEO’
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }