Hamlin segura rivais na relargada final e vence etapa com oito bandeiras amarelas em Watkins Glen

Denny Hamlin segurou firme a pressão de Martin Truex Jr., Joey Logano e Brad Keselowski no fim para vencer uma conturbadíssima etapa de Watkins Glen da Nascar. No total, foram oito bandeiras amarelas no traçado misto

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A parte final da etapa de Watkins Glen neste domingo (7) foi bastante movimentada. Com trocas de liderança e uma série incrível de bandeiras amarelas consecutivas – oito ao todo nas 90 voltas -, Denny Hamlin surgiu na liderança e só precisou conter os avanços adversários para triunfar.

Martin Truex Jr. perseguia o #11, mas rodou na última volta e entregou a segunda colocação. Melhor para os pilotos da Penske que chegaram atrás de Hamlin com Joey Logano na frente e Brad Keselowski logo atrás.

AJ Allmendinger fez mais uma de suas boas provas em mistos. O #47 terminou no quarto posto, batendo por muito pouco Tony Stewart, que segue em boa fase. 

Kyle Busch terminou em sexto, seguido por Truex Jr, Jamie McMurray, Trevor Bayne e Matt Kenseth. Jeff Gordon foi discretíssimo, mas chegou em 14º, enquanto Danica Patrick liderou 11 giros, mas foi 21ª.

Denny Hamlin venceu a prova (Foto: Getty Images)

Confira como foi a etapa de Watkins Glen:

A largada para a corrida da Nascar aconteceu às 15h53 (em Brasília). Carl Edwards manteve a ponta, com Kyle Larson seguindo no segundo posto e Matt Kenseth ganhando a posição de Tony Stewart para ser o terceiro. Sempre perigoso nos mistos, AJ Allmendinger era o sexto, logo atrás de Kyle Busch. Denny Hamlin, o especialista na pista Joey Logano, Ryan Newman e Jamie McMurray completavam o top-10 nos giros iniciais.

Não demorou muito até que Allmendinger mostrasse suas credenciais. Logo na quarta volta, o piloto do #47 superou Kyle Busch e Stewart, já saltando para um ótimo quarto lugar e iniciando a caça a Kenseth. Mais atrás, McMurray ia para nono e Brad Keselowski também superava Newman, entrando no grupo dos dez primeiros.

A corrida acalmava um pouco até o ritmo de Larson dar uma diminuída. Foi aí que o piloto da Ganassi virou um alvo fácil para Kenseth e Allmendinger, que se aproveitaram. Edwards já abria 2s4 na liderança, enquanto que Keselowski seguia subindo e virava o nono.

Larson despencava no pelotão e Stewart era obrigado a parar após cortar caminho e cair para 16º. Com detritos na pista, a bandeira amarela aparecia pela primeira vez na volta 13. Perto do fim do primeiro sexto de corrida, assim estavam os dez primeiros: Edwards, Kenseth, Allmendinger, Kyle Busch, Logano, Hamlin, Keselowski, Larson, Kurt Busch e Martin Truex Jr.

A bandeira verde voltava a ser acionada na volta 15, com Edwards segurando os ataques de Kenseth e Allmendinger. Keselowski superava Hamlin para virar sexto, enquanto Truex saltava para o sétimo posto.

Joey Logano (Foto: Getty Images)

Allmendinger e Kyle Busch seguiam velozes e rapidamente já superavam Kenseth para perseguirem Edwards. Lá atrás, impressionava o início de prova de Danica Patrick. Largando em 31º, ela já vinha em 20º na volta 17.

Enquanto Kyle tirava Allmendinger do segundo lugar, Keselowski superava Logano e rapidamente ia para os boxes para o primeiro pit-stop. Por problemas nos boxes, Jimmie Johnson e Bryan Blaney era punido. Lá no fim do grid, Michael Annett recolhia. 

Na volta 27, a maioria dos líderes já estava nos boxes, com as primeiras colocações mexendo bastante. A prova chegava ao segundo terço com Logano na frente, tendo 16s5 de vantagem para Danica. Paul Menard era o terceiro, enquanto Kyle Busch era o melhor dos antigos líderes, em sétimo.

Logano finalmente parava na 34ª volta, mas excedia o limite de velocidade nos boxes assim como Allmendinger fizera momntos antes e era punido. Na pista, restava apenas Danica – que tinha ido para os boxes na amarela – e ela tinha 6s7 para Kyle Busch e 10s5 para Keselowski.

A prova chegava a sua metade e Danica finalmente ia para os boxes, voltando apenas em 25º. A nova classificação da corrida tinha: Kyle Busch, Keselowski, Clint Bowyer, Truex Jr, Kenseth, Kevin Harvick, Matt DiBenedetto, Hamlin, Kurt Busch e Menard.

Brad Keselowski (Foto: Getty Images)

A segunda amarela da corrida veio na volta 48, com uma roda perdida nos boxes. Era de DiBenedetto, que acabou recebendo a punição. Os boxes abriram na volta seguinte e boa parte dos pilotos já estavam lá trocando.

Com um ótimo trabalho nos boxes, Truex Jr virava o sétimo, aparecendo atrás dos que não pararam. Kurt Busch foi para a ponta, com Edwards e Logano vindo na sequência.

A relargada aconteceu na volta 52, com Logano voando para a dianteira seguido de Edwards. Kurt mantinha, ao menos, o terceiro posto. Kyle era o quarto, com Newman em quinto. Foi aí que veio o primeiro acidente da corrida e, consequentemente, a bandeira vermelha: Ricky Stenhouse Jr, Johnson, Austin Dillon e Greg Biffle se envolveram em uma bela pancada após o #17 rodar, paralisando a prova.

A bandeira vermelha foi removida minutos depois, com a amarela aparecendo às 17h25. A classificação da prova tinha: Keselowski, Logano, Edwards, Harvick, Hamlin, Newman, Bayner, Brian Scott, Chase Elliott e Kasey Kahne.

A relargada aconteceu na volta 56, com Keselowski segurando Harvick e Hamlin. No entanto, no giro seguinte, a corrida já era paralisada novamente, com outro acidente envolvendo muitos carros: Edwards, David Ragan, Bowyer e Alex Kennedy se acertaram.

Bandeira verde na volta 59, com Keselowski se mantendo na frente e Hamlin superando Harvick para virar o segundo colocado. Após pressão de Kyle Busch, Harvick foi aos boxes, com o #18 subindo ao top-3. 

Os pilotos já começavam a conservar pneus e combustível quando a bandeira amarela voltou na volta 65, desta vez por detritos. Com 25 giros para o fim, assim estava o top-10: Keselowski, Hamlin, Kyle Busch, Stewart, Menard, Truex, Logano, Casey Mears, Allmendinger e Larson. Alguns nomes do fundo do grid aproveitavam para parar e tentar dar o bote após a relargada.

Relargada essa que aconteceu no 68º giro, com Keselowski seguido de perto pelo novo vice-líder, Kyle Busch. Ali atrás, Allmendinger dava mostras de que poderia chegar e assumia o oitavo lugar. 

Kyle Larson (Foto: Getty Images)

Allmendinger seguia ganhando terreno e virava sétimo, 9s8 atrás do líder Keselowski, que tinha 0s9 para Kyle Busch. Hamlin era o terceiro, seguido por Truex, Logano, Stewart, Allmendinger, Larson, Menard e McMurray.

Mas é lógico que ainda teria mais bandeira amarela. Foi na volta 76 que o motor de Kennedy estourou, novamente parando a corrida. O top-10 era o mesmo da volta anterior. Chris Buescher, que precisa de pontos para buscar o Chase, era 27º.

A relargada veio na volta 80, mas a bandeira verde durou pouquíssimo, com uma série de carros se acertando. Hamlin se deu muito bem, superando Keselowski antes da amarela voltar. Com a prova novamente parada, assim estava a classificação: Hamlin, Keselowski, Logano, Truex, Kyle Busch, Larson, Allmendinger, Stewart, McMurray e Bayne.

A relargada vinha na volta 83 com Hamlin mantendo a dianteira. Logano e Truex saíram muito bem e seguiam o #11, enquanto Larson ia para quarto, passando Keselowski. No fim do giro, porém, Harvick e Ragan bateram e ainda acertaram o pobre Buescher. Lá vinha a oitava amarela seguida por uma bandeira vermelha. 

A bandeira vermelha foi removida e trocada pela amarela às 18h40, com a relargada novamente se aproximando. A relargada aconteceu com cinco voltas para o fim. Hamlin manteve a ponta, com Truex passando Logano para virar segundo. Keselowski já voltava para quarto, com Kyle Busch em quinto e Larson em sexto.

A briga esquentava muito no fim, com Truex atacando Hamlin e Keselowski tentando tirar Logano de dentro do top-3. Allmendinger, em sexto, pressionava Larson. Truex perdeu o controle e rodou bem na volta final, enquanto Logano segurou Keselowski para ser o segundo. Allmendinger passou Larson e herdou a posição de Truex – que foi sétimo-, terminando em um bom quarto posto. Stewart foi ao top-5. 

Nascar, Watkins Glen, Classificação Final:

1 11 DENNY HAMLIN EUA JOE GIBBS TOYOTA 90 voltas
2 22 JOEY LOGANO EUA PENSKE FORD +2.065
3 2 BRAD KESELOWSKI EUA PENSKE FORD +2.327
4 47 AJ ALLMENDINGER EUA JTS DAUGHERTY CHEVROLET +4.656
5 14 TONY STEWART EUA STEWART-HAAS CHEVROLET +4.879
6 18 KYLE BUSCH EUA JOE GIBBS TOYOTA +5.145
7 78 MARTIN TRUEX JR. EUA FURNITURE ROW TOYOTA +6.388
8 1 JAMIE McMURRAY EUA GANASSI CHEVROLET +6.472
9 6 TREVOR BAYNE EUA ROUSH FENWAY FORD +6.607
10 20 MATT KENSETH EUA JOE GIBBS TOYOTA +7.449
11 41 KURT BUSCH EUA STEWART-HAAS CHEVROLET +7.541
12 13 CASEY MEARS EUA GERMAIN CHEVROLET +8.026
13 24 CHASE ELLIOTT EUA HENDRICK CHEVROLET +8.734
14 88 JEFF GORDON EUA HENDRICK CHEVROLET +9.130
15 19 CARL EDWARDS EUA JOE GIBBS TOYOTA +9.275
16 31 RYAN NEWMAN EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +9.745
17 95 MICHAEL McDOWELL EUA LEAVINE CHEVROLET +12.053
18 15 CLINT BOWYER EUA H SCOTT CHEVROLET +12.426
19 21 RYAN BLANEY EUA WOOD BROTHERS FORD +13.039
20 5 KASEY KAHNE EUA HENDRICK CHEVROLET +13.088
21 10 DANICA PATRICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET +13.091
22 27 PAUL MENARD EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +16.224
23 38 LANDON CASSILL EUA FRONT ROW FORD +16.643
24 32 BORIS SAID EUA GO F A S FORD +16.974
25 44 BRIAN SCOTT EUA RICHARD PETTY FORD +17.884
26 30 JOSH WISE EUA MOTORSPORT GROUP CHEVROLET +18.532
27 43 ARIC ALMIROLA EUA RICHARD PETTY FORD +1:03.800
28 98 COLE WHITT EUA PREMIUM CHEVROLET +1:12.340
29 42 KYLE LARSON EUA GANASSI CHEVROLET +1 volta
30 34 CHRIS BUESCHER EUA FRONT ROW FORD +1 volta
31 3 AUSTIN DILLON EUA RICHARD CHILDRESS CHEVROLET +1 volta
32 4 KEVIN HARVICK EUA STEWART-HAAS CHEVROLET +7 voltas
33 23 DAVID RAGAN EUA BK TOYOTA +7 voltas
34 83 MATT DIBENEDETTO EUA BK TOYOTA +7 voltas
35 7 REGAN SMITH EUA TOMMY BALDWIN CHEVROLET +13 voltas
36 55 ALEX KENNEDY EUA MOTORSPORT GROUP CHEVROLET +14 voltas
37 46 MICHAEL ANNETT EUA H SCOTT CHEVROLET +16 voltas
38 17 RICKY STENHOUSE JR. EUA ROUSH FENWAY FORD +38 voltas
39 16 GREG BIFFLE EUA ROUSH FENWAY FORD +38 voltas
40 48 JIMMIE JOHNSON EUA HENDRICK CHEVROLET +38 voltas

PADDOCK GP #40 RECEBE SÉRGIO JIMENEZ

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.