Nascar
23/05/2018 22:00

GP às 10: Truex vai à Casa Branca por título da Nascar e política e esporte se misturam de novo. Visitar Trump foi certo ou errado?

Martin Truex Jr. foi campeão da Nascar em 2017. Nos Estados Unidos, é tradição os campeões dos principais campeonatos visitarem o presidente após conquistas. Mas, com Donald Trump no poder, há quem recuse o compromisso. O vencedor da Nascar foi à Casa Branca e o GP às 10 pergunta: fez certo ou errado?
Warm Up / Redação GP,  de São Paulo
 Donald Trump e Martin Truex Jr. na Casa Branca (Foto: Nascar Media)
Martin Truex Jr., campeão da Nascar em 2017, visitou a Casa Branca na última terça-feira (22), em ação tradicional dos vencedores dos principais campeonatos dos Estados Unidos. Mas, como o presidente no momento é Donald Trump, isso causou certa polêmica. Felipe Noronha pergunta, no GP às 10 desta quarta (23), se o que Truex fez foi certo ou errado. Um campeão de F1 iria, por exemplo, se a tradição fosse mundial? A Nascar é uma categoria que tem um 'lado político'? Esporte e política se misturam, sim, e esse é o debate proposto no vídeo.



O GP às 10 é a série que traz um comentário em vídeo dos jornalistas do GRANDE PRÊMIO e convidados especiais, sempre às 10h, do dia e da noite.

Veja aqui todas as edições do 'GP às 10'.