Fora do Chase, Johnson vence etapa do Texas. Gordon e Keselowski protagonizam briga generalizada após corrida

Com Jimmie Johnson fora do Chase, o que chamou mesmo a atenção no Texas foi a pancadaria que envolveu dois campeões da Nascar: Jeff Gordon e Brad Keselowski

Jimmie Johnson venceu a corrida de outono da Nascar no oval do Texas, em Fort Worth, na noite deste domingo (2), mas o assunto do domingo foi outro: a briga entre o tetracampeão Jeff Gordon e o campeão de 2012 Brad Keselowski.

Johnson assegurou a vitória na segunda tentativa de prorrogação no Texas, quando o companheiro de equipe saiu da disputa devido a um toque com Keselowski.

Ainda na luta pelo título, Gordon era o líder e escolheu relargar na linha de fora. Entretanto, deixou um espaço que permitiu o ousado mergulho de Keselowski. Os dois se tocaram, e o pneu traseiro esquerdo do carro de Gordon furou, provocando a rodada do carro #24.

Brad Keselowski estava cuspindo sangue após a briga com Jeff Gordon (Foto: Getty Images)

Terminada a prova, Gordon estacionou seu carro ao lado do de Keselowski para tirar satisfações com o adversário. Um parrudo mecânico o impedia de chegar perto de Brad, mas a confusão começou com a colaboração de Kevin Harvick, que empurrou o piloto do #2 para o meio da confusão. Brad, então, foi pego pelo colarinho por Gordon.

Depois da pancadaria, Keselowski estava cuspindo sangue e Gordon apareceu com um corte na boca.

“Estávamos apenas correndo pela vitória. Eu não bati nele, apenas joguei duro. Ele deixou um buraco. Em tudo que você vê em corridas, se você vê um buraco, você tem que ir para ele”, justificou-se Keselowski.

Gordon estava bem mais irritado. “O modo como ele corre, eu não sei como ele foi campeão um dia. É por isso que todo mundo está brigando com ele. Não teve conversa. Não dá para ter uma conversa com ele”, reclamou.

Jimmie Johnson venceu a etapa do Texas (Foto: Getty Images)

Vencedor da corrida deste domingo, Johnson não está mais na disputa pelo título, eliminado na segunda rodada do playoff decisivo. Harvick, o segundo colocado, e Keselowski, terceiro, estão.

Joey Logano, 12º no Texas, lidera a pontuação empatado com Denny Hamlin e com dois pontos a mais em relação a Ryan Newman. Gordon está em quarto lugar, seguido por Matt Kenseth, Carl Edwards, Keselowski e Harvick.

Na próxima semana, marcada para o dia 9, em Phoenix, o piloto que vencer se garantirá na decisão da temporada 2014 junto dos dois de maior pontuação. Se nenhum dos oito mencionados ficar com a vitória, avançam para a final em Homestead os três de maior pontuação. Na última corrida, o piloto que chegar em primeiro fica com o título.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.