Erik Jones faz relargada perfeita e vence etapa de Bristol da Xfinity marcada por disputa entre Larson e Kyle Busch

Kyle Larson e Kyle Busch foram os protagonistas em Bristol, mas quem levou foi Erik Jones. O novato fez a relargada de sua vida, passando os dois líderes em pouco mais de uma volta

Kyle Larson e Kyle Busch protagonizaram a grande briga pela liderança em Bristol, mas quem levou foi Erik Jones. O piloto do #20 foi impecável na última relargada da Xfinity em Bristol, prova disputada neste sábado (16), assegurando a vitória com apenas duas voltas para o fim.
 
Jones passou Busch ainda nos primeiros metros, consequência de uma partida ruim do companheiro de equipe. Depois, o #20 perturbou a vida de Larson de tudo que é jeito, até conseguir uma ultrapassagem perfeita.
Erik Jones (Foto: Getty Images)
A vitória de Jones pegou os fãs da Nascar de surpresa. Larson e Busch pareciam ter os melhores carros do dia, protagonizando combates inacreditáveis pela liderança. O #42, líder na maior parte do tempo, era extremamente agressivo com o #18, com direito a batidas de porta. O campeão da Sprint Cup cruzou a linha de chegada em segundo, com seu xará em terceiro.
 
Austin Dillon e Justin Allgaier fecharam o top-5. Dillon chegou a brigar com Larson e Busch, mas perdeu o terreno no final da prova. O mesmo pode ser dito de Daniel Suárez, que chegou a ser terceiro, mas relargou lentamente e foi apenas sexto.
 
Saiba como foi a etapa da Xfinity em Bristol
 
Erik Jones sustentou a liderança na largada, sem maiores dificuldades. Austin Dillon se consolidou em segundo, com Kyle Larson, Ty Dillon e Justin Allgaier fechando o top-5.
 
Larson começou a atacar Austin pouco depois, armando uma manobra audaciosa por fora. Não deu certo. Mesmo preso atrás do segundo colocado, o #42 conseguia abrir sobre o quarto, Ty.
 
Depois de tanto martelar, Larson se livrou de Austin Dillon, precisando lidar também com retardatários. Com 35 voltas completas, o piloto da Ganassi parecia capaz de brigar pela vitória.
 
Pouco depois, a amarela foi necessária por um incidente envolvendo Ryan Preece. Nos boxes, a ordem passou a ser Jones, Larson, Kyle Busch, Austin Dillon e Daniel Suárez.
 
A relargada foi muito agitada para os dois Kyles. Busch tentou forçar a passagem sobre Larson, mas tudo que conseguiu foi um toque na porta do #42, tirando parte da velocidade do #18. Mesmo assim, o campeão da Sprint Cup sustentou o terceiro lugar.
Kyle Larson e Kyle Busch: que disputa (Foto: Getty Images)
Os três primeiros seguiam próximos. Pouco depois, Larson freou mais tarde e passou Jones na marra, trazendo Kyle Busch junto. O azar do #42 foi que, ao tentar passar um retardatário, Larson foi bloqueado, abrindo caminho para o #18 tomar a ponta em definitivo.
 
Agora em terceiro, Dillon perdia todo o terreno. O piloto da Richard Childress logo foi superado tanto por Erik Jones quanto por Daniel Suárez, caindo para quinto. Joey Logano, sexto, lentamente diminuía a diferença de 1s6 entre os dois.
 
Com 103 giros completos, o tráfego favoreceu Larson. O #42, que sempre esteve perto de Busch, tirou proveito dos problemas do líder com retardatários. Vindo por baixo, o piloto da Ganassi quase rodou ao tocar em Brendan Gaughan, mas tomou a ponta.
 
A bandeira amarela regressou na volta 124, consequência de um acidente de Derrike Cope, tocado e rodado. Nos boxes, Larson manteve a liderança contra Busch. Erik Jones, Suárez e Austin Dillon fechavam o top-5.
 
Larson manteve a liderança na relargada, e olha que Kyle Busch foi extremamente combativo. Atrás dos dois, Suárez surgia em terceiro. 
 
Os dois líderes não paravam de brigar pela liderança. Era realmente incrível: Busch sempre mergulhava por dentro, mas Larson sempre segurava a ponta, e batendo porta com o rival.
 
A disputa pelo quarto posto também era linda. Jones vinha tocando Ty Dillon de tudo que era jeito, e sustentava o quarto posto. Com 30 giros para o fim, todos estavam agressivos.
 
Quis o destino que uma bandeira amarela foi necessária com 12 voltas pro fim. Mario Gosselin foi tocado, rodando e causando a intervenção. Dessa vez, com o fim tão perto, ninguém quis parar.

Por causa da lentidão para limpar a pista, só deu tempo para cumprir três voltas sob bandeira verde. E Jones deu show desde o começo: uma ultrapassagem sobre Busch logo nos primeiros metros, outra sobre Larson na volta seguinte.

PADDOCK GP #24 FALA SOBRE F1, MOTOGP, INDY E STOCK

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.