Elliott perde tempo com retardatários e entrega vitória para Kyle Busch em Dover na penúltima volta
Chase Elliott ficou preso atrás de pilotos como Ryan Newman e acabou cedendo segundos preciosos. A perda de tempo acabou fazendo toda a diferença: Kyle Busch colou na volta 399 de 400 e tirou a vitória das mãos do #24
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Por bons minutos, pareceu que Chase Elliott ia vencer pela primeira vez na Nascar. Mas só pareceu: depois de crescer na parte final da corrida deste domingo (1º), disputada em Dover, o #24 vacilou e perdeu muito tempo com retardatários. Kyle Busch, que vinha pouco atrás, não precisou de um segundo convite para se aproximar e surrupiar o triunfo, segundo seguido na temporada.
O ponto crucial para o revés de Elliott foi a hora de superar Ryan Newman. O #31, ainda lutando por vaga na segunda fase dos playoffs, fez de tudo para segurar Chase. Depois de perder tempo, Kyle Busch veio por fora na volta 399 de 400 e fez a ultrapassagem decisiva.
Trata-se de mais uma bola na trave de Elliott na divisão principal da Nascar. Mesmo empilhando bons resultados ao longo de quase dois anos como piloto do #24, a primeira vitória teima em não vir. Em Dover, Chase conseguiu o segundo lugar pela quinta.
Kyle Busch (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Para Kyle Busch, o resultado é a afirmação da boa fase na parte decisiva do campeonato. Trata-se do quarto triunfo do #18 em 2017, segundo em apenas três provas dos playoffs.
Jimmie Johnson, sempre forte em Dover, deu sinal de vida nos playoffs e cruzou a linha de chegada em terceiro. Martin Truex Jr. e Kyle Larson, já classificados para a próxima fase, fecharam o top-5.
Em termos de playoffs, Dover não reservou grandes surpresas. Os quatro pilotos que começaram a corrida abaixo da linha de corte acabaram eliminados, sem possibilidade de reação. Ryan Newman e Austin Dillon não superaram Ricky Stenhouse Jr., rival direto, e se despediram. Kurt Busch e Kasey Kahne, que dependiam de vitórias, não chegaram nem perto de fazer o dever de casa.
A próxima etapa da Nascar é em Charlotte, já neste fim de semana.
Nascar 2017, Dover, corrida, final:
*Os pilotos com fundo verde estão nos playoffs
1 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | 400 voltas | |
2 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
3 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
4 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | ||
5 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | ||
6 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | ||
7 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
8 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | ||
9 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | ||
10 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | ||
11 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | ||
12 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | ||
13 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1 volta | |
14 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +1 volta | |
15 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +1 volta | |
16 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1 volta | |
17 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1 volta | |
18 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1 volta | |
19 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +1 volta | |
20 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +2 voltas | |
21 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +3 voltas | |
22 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +3 voltas | |
23 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +3 voltas | |
24 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +4 voltas | |
25 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +4 voltas | |
26 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +4 voltas | |
27 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +4 voltas | |
28 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +5 voltas | |
29 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +6 voltas | |
30 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +6 voltas | |
31 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +7 voltas | |
32 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR CHEVROLET | +8 voltas | |
33 | 83 | BRETT MOFFITT | EUA | BK TOYOTA | +9 voltas | |
34 | 23 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +11 voltas | |
35 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +26 voltas | NC |
36 | 51 | BJ McLEOD | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +28 voltas | |
37 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +32 voltas | |
38 | 15 | ROSS CHASTAIN | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +52 voltas | |
39 | 55 | REED SORENSON | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +238 voltas | NC |
40 | 66 | TIMMY HILL | EUA | MBM MOTORSPORTS CHEVROLET | +361 voltas | NC |
TORO ROSSO DEMOROU DEMAIS
REBAIXAMENTO SEGUIDO DE AFASTAMENTO DE KVYAT É TUDO, MENOS INJUSTO
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }