Edwards repete New Hampshire, volta a segurar Logano e faz segunda pole da temporada em Indianápolis

Carl Edwards não tinha sequer uma pole-position na temporada até uma semana atrás, mas agora tem duas - a segunda saiu hoje, em Indianápolis. Assim como em New Hampshire na semana passada ele segurou Joey Logano e ponteou no final das contas.

Carl Edwards vai largar na pole-position na prova da Sprint Cup deste domingo em Indianápolis. A classificação aconteceu neste sábado (25). É a segunda pole-position do ano para Edwards – a segunda seguida, já que fez o mesmo ano passado em New Hampshire.
 
No esquema de classificação utilizado estritamente para superovais – Indianápolis, Daytona e Talladega -, os pilotos saírem um por vez para uma volta rápida. Dentre os 12 que avançaram para a segunda parte do treino, não estavam Brad Keselowski, Matt Kenseth, Kurt Busch, Denny Hamlin ou Jeff Gordon, atual e maior vencedor da prova.
Carl Edwards é pole em Indianápolis (Foto: Stanley)
No fim das contas, Edwards ficou com a ponta e vai dividir a primeira fila com Joey Logano. David Ragan e Tony Stewart, Kyle Larson, Kevin Harvick, Clint Bowyer, Dale Earnhardt Jr., Kyle Busch, Jamie McMurray, Paul Menard e Jimmie Johnson fecharam o top-12.
 
A maior expectativa na prova é sobre os novos pacotes aerodinâmicos introduzidos nos últimos dias. Segundo McMurray, vencedor em 2010 e que sai numa boa décima colocação, "as relargadas vão ser bem insanas".
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.