Corrida caótica da Nascar em Talladega termina com vitória de Keselowski após manobra sobre Newman no fim
Brad Keselowski primeiro precisou sobreviver a uma corrida que teve apenas 14 pilotos vendo a bandeira quadriculada. Depois, o #2 foi decisivo ao encaixar uma ultrapassagem sobre Ryan Newman na última volta
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Foi uma corrida típica de Talladega. Caos do começo ao fim – ou talvez até acima da média para o oval do Alabama. A prova do domingo (16) ficou marcada pelo alto número de acidentes e baixo número de pilotos cruzando a linha de chegada. Dentre os poucos sobreviventes, Brad Keselowski e Ryan Newman viraram protagonistas – e Keselowski só conseguiu levar a melhor após fazer uma ultrapassagem na última volta.
Newman estava controlando a corrida após a última relargada. O #31 conseguia evitar a aproximação de Keselowski e Trevor Bayne, que também ameaçava. Mas Brad encontrou um ótimo impulso nas curvas 3 e 4, fazendo a manobra até com certa facilidade. O #2 venceu e avançou à terceira fase dos playoffs.
Bayne ficou com o terceiro lugar. Joey Logano, que até se envolveu em um acidente, apareceu em quarto. Aric Almirola foi quinto, enquanto Denny Hamlin – segundo e último piloto dos playoffs a terminar na volta do líder – surgiu em sexto. Dale Earnhardt Jr. cruzou a linha de chegada em sétimo em sua última prova em pista de placa restritora.
Brad Keselowski venceu em Talladega (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
A corrida teve diversos acidentes de maiores proporções. Mas o principal deles veio na volta 171: já perto do fim da prova, David Ragan foi tocado por trás por Martin Truex Jr. Sem controle, Ragan deu início a uma reação em cadeia: sem controle, o #38 acabou acertando Jimmie Johnson e Kurt Busch. Sem escapatória, outros 13 pilotos também bateram. Dentre eles, destaque para Ricky Stenhouse Jr. e Kyle Busch, agora em situação delicada nos playoffs.
Nascar 2017, Talladega, corrida, final:
1 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | 188 voltas | |
2 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | ||
3 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | ||
4 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | ||
5 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | ||
6 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | ||
7 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
8 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | ||
9 | 83 | GRAY GAULDING | EUA | BK TOYOTA | ||
10 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | ||
11 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | ||
12 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | ||
13 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | +1 volta | |
14 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +1 volta | |
15 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +4 voltas | NC |
16 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +6 voltas | NC |
17 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +6 voltas | NC |
18 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +11 voltas | NC |
19 | 75 | BRENDAN GAUGHAN | EUA | BEARD CHEVROLET | +11 voltas | NC |
20 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +12 voltas | NC |
21 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +13 voltas | NC |
22 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +16 voltas | NC |
23 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +17 voltas | NC |
24 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +17 voltas | NC |
25 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +17 voltas | NC |
26 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +17 voltas | NC |
27 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +17 voltas | NC |
28 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +17 voltas | NC |
29 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +17 voltas | NC |
30 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +17 voltas | NC |
31 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +17 voltas | NC |
32 | 23 | JOEY GASE | EUA | BK TOYOTA | +24 voltas | NC |
33 | 55 | DJ KENNINGTON | CAN | PREMIUM CHEVROLET | +24 voltas | NC |
34 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR CHEVROLET | +33 voltas | NC |
35 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +33 voltas | NC |
36 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +162 voltas | NC |
37 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +163 voltas | NC |
38 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +163 voltas | NC |
39 | 15 | MARK THOMPSON | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +163 voltas | NC |
40 | 7 | JUSTIN MARKS | EUA | TOMMY BALDWIN CHEVROLET | +172 voltas | NC |
'EXTRAORDINÁRIO'
DI GRASSI VÊ HAMILTON COMO UM DOS TRÊS MAIORES DA HISTÓRIA
.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }