Bandeira amarela nas últimas voltas embaralha corrida, e Larson vence em Richmond enquanto Truex bate
Parecia que Martin Truex Jr. ia vencer com facilidade, mas a corrida virou uma bagunça quando uma bandeira amarela foi acionada com três voltas para o fim. A reviravolta permitiu que Kyle Larson tomasse a dianteira em definitivo nos boxes. Pouco depois, Truex ainda se enroscou com Denny Hamlin e bateu
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Quando tudo indicava que a vitória em Richmond neste sábado (9) pertencia a Martin Truex Jr., a corrida tomou uma mudança completa de rumo. Por conta de uma bandeira amarela com três voltas para o fim, o pelotão foi reagrupado. Nos boxes, Kyle Larson apareceu para tomar a liderança e não mais perder.
Os mecânicos de Larson conseguiram um pit-stop em 10s6 – bem abaixo da média da troca de quatro pneus na Nascar, que gira em torno de 12s. Kyle pôde comandar a relargada e não teve a vitória ameaçada. Enquanto isso, Martin Truex Jr. tentou se defender de Denny Hamlin na briga pelo segundo lugar – mas tudo que conseguiu foi perder controle e ir de frente contra o muro.
Larson comemorou a quarta vitória da temporada, primeira fora de um oval de duas milhas – casos de Fontana e Michigan, enquanto Richmond tem 0.75 milha. A vitória em outro tipo de oval dá moral ao #42, que vai precisar de bons resultados em diversos tipos de pista para ter chances de título.
Kyle Larson (Foto: Nascar Media)
Relacionadas
google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;
Com os enroscos, o segundo lugar ficou com Joey Logano. O #22 tinha a obrigação de vencer para ir aos playoffs, mas ficou no quase. Ryan Newman, Kurt Busch e Denny Hamlin completaram o top-5. Truex, mesmo sem ver a quadriculada, ficou com o 20º lugar.
Como a corrida não teve um vencedor inédito, o trio Chase Elliott, Jamie McMurray e Matt Kenseth garantiu presença na fase decisiva do campeonato através da pontuação. No outro lado da moeda, nomes de peso como Logano, Dale Earnhardt Jr., Clint Bowyer, Erik Jones e Daniel Suárez se despedem das chances de título.
A próxima etapa da Nascar é no próximo domingo, em Chicagoland.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Nascar 2017, Richmond, corrida, final:
*Os pilotos marcados com fundo verde estão classificados aos playoffs
1 | 42 | KYLE LARSON | EUA | GANASSI CHEVROLET | 404 voltas | |
2 | 22 | JOEY LOGANO | EUA | PENSKE FORD | +0.951 | |
3 | 31 | RYAN NEWMAN | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1.646 | |
4 | 41 | KURT BUSCH | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1.735 | |
5 | 11 | DENNY HAMLIN | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +2.434 | |
6 | 77 | ERIK JONES | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +3.358 | |
7 | 19 | DANIEL SUÁREZ | MEX | JOE GIBBS TOYOTA | +3.482 | |
8 | 48 | JIMMIE JOHNSON | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +3.647 | |
9 | 18 | KYLE BUSCH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +4.038 | |
10 | 24 | CHASE ELLIOTT | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +4.464 | |
11 | 2 | BRAD KESELOWSKI | EUA | PENSKE FORD | +5.395 | |
12 | 5 | KASEY KAHNE | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +6.657 | |
13 | 88 | DALE EARNHARDT JR. | EUA | HENDRICK CHEVROLET | +7.300 | |
14 | 1 | JAMIE McMURRAY | EUA | GANASSI CHEVROLET | +8.064 | |
15 | 95 | MICHAEL McDOWELL | EUA | LEAVINE CHEVROLET | +10.390 | |
16 | 4 | KEVIN HARVICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +10.416 | |
17 | 43 | ARIC ALMIROLA | EUA | RICHARD PETTY FORD | +10.776 | |
18 | 21 | RYAN BLANEY | EUA | WOOD BROTHERS FORD | +11.953 | |
19 | 17 | RICKY STENHOUSE JR. | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +14.156 | |
20 | 78 | MARTIN TRUEX JR. | EUA | FURNITURE ROW TOYOTA | +1 volta | NC |
21 | 3 | AUSTIN DILLON | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +1 volta | |
22 | 13 | TY DILLON | EUA | GERMAIN CHEVROLET | +1 volta | |
23 | 10 | DANICA PATRICK | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1 volta | |
24 | 14 | CLINT BOWYER | EUA | STEWART-HAAS FORD | +1 volta | |
25 | 6 | TREVOR BAYNE | EUA | ROUSH FENWAY FORD | +2 voltas | |
26 | 47 | AJ ALLMENDINGER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +2 voltas | |
27 | 38 | DAVID RAGAN | EUA | FRONT ROW FORD | +2 voltas | |
28 | 27 | PAUL MENARD | EUA | RICHARD CHILDRESS CHEVROLET | +2 voltas | |
29 | 83 | COREY LAJOIE | EUA | BK TOYOTA | +4 voltas | |
30 | 55 | REED SORENSON | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +4 voltas | |
31 | 32 | MATT DIBENEDETTO | EUA | GO F A S FORD | +4 voltas | |
32 | 37 | CHRIS BUESCHER | EUA | JTG DAUGHERTY CHEVROLET | +4 voltas | |
33 | 72 | COLE WHITT | EUA | TRISTAR CHEVROLET | +8 voltas | |
34 | 33 | JEFFREY EARNHARDT | EUA | CIRCLE SPORT CHEVROLET | +9 voltas | |
35 | 23 | GRAY GAULDING | EUA | BK TOYOTA | +11 voltas | |
36 | 15 | DERRIKE COPE | EUA | PREMIUM CHEVROLET | +16 voltas | |
37 | 51 | BJ McLEOD | EUA | RICK WARE RACING CHEVROLET | +86 voltas | NC |
38 | 20 | MATT KENSETH | EUA | JOE GIBBS TOYOTA | +147 voltas | NC |
39 | 34 | LANDON CASSILL | EUA | FRONT ROW FORD | +371 voltas | NC |