Zarco admite que faltou paciência em Le Mans, mas cita evolução e avisa: “Sigo sonhando com vitória”

Sem pontuar apenas pela segunda vez na carreira na MotoGP, Johann Zarco admitiu que faltou paciência na hora de tentar ultrapassar Jorge Lorenzo no GP da França. Piloto da Tech3 avaliou que está em constante evolução e, assim, segue sonhando com a vitória

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Johann Zarco admitiu que faltou paciência no GP da França de domingo (20). Partindo da pole, o piloto da Tech3 fez uma largada ruim, mas vinha se recuperando quando, na oitava volta, caiu na Garage Vert e deu adeus ao sonho de vencer em casa.
 
Sem pontuar apenas pela segunda vez na MotoGP ― a primeira desde a queda na prova de estreia no Catar no ano passado ―, Zarco admitiu que não soube lidar bem com a disputa com Jorge Lorenzo, que fez uma bela saída e tomou a ponta ainda nos primeiros metros.
Johann Zarco admitiu que faltou paciência em Le Mans (Foto: Michelin)
“Tenho de analisar com a equipe o motivo de ter saído mal”, disse Zarco. “Não podia permitir que me ultrapassassem, mas, para isso, tinha de dar o máximo e isso às vezes provoca certos erros”, ponderou.
 
“Foi uma corrida difícil. Estava dando o máximo de mim. Eu estava atrás de Lorenzo e talvez pudesse ser um pouco mais rápido, mas era difícil ultrapassá-lo, porque a moto dele acelerava muito. Cada que tentava, me obrigava a dar mais de 100%”, frisou. “Se estivesse só, teria mais ritmo, mas para ultrapassar, tinha de tentar dar mais e não tinha essa margem de manobra”, reconheceu.
 
Ciente das circunstâncias da corrida, Johann entende que se precipitou ao partir para o ataque em Le Mans.
 
“Tinha de ter tido paciência e analisado que, com o passar das voltas, poderia ter sido mais rápido. O fato de pensar em como ultrapassar Lorenzo me fez ir ao limite”, apontou. “Acho que poderia ter ritmo para chegar ao pódio. Para vencer? Talvez sim, talvez não”, comentou.
 
Apesar do revés em uma prova cheia de expectativa, Zarco segue sonhando em subir ao topo do pódio da classe rainha pela primeira vez.
 
“As coisas são assim. Caí duas vezes hoje”, lembrou, se referindo a um incidente no warm-up. “Sigo sonhando com a vitória. Talvez seja algo surrealista, mas, de qualquer forma, sigo progredindo”, concluiu.

#GALERIA(8404)

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.