Vídeo: Rossi espalha para defender posição de Márquez, e campeões acabam envolvidos em polêmico toque na Malásia

Valentino Rossi e Marc Márquez se envolveram em um controverso toque durante o GP da Malásia deste domingo. Tirem suas próprias conclusões com o vídeo

#GALERIA(5491,112739)
Marc Márquez foi para o chão depois de um polêmico toque com Valentino Rossi no GP da Malásia deste domingo (25), em Sepang, provavelmente no lance mais polêmico da década na MotoGP.

Depois de uma semana de palavras cruzadas dos dois campeões na imprensa, Márquez estava tentando ultrapassar Rossi pela terceira colocação. O italiano espalhou para defender a posição e acabou havendo o contato entre os dois. Márquez abandonou a prova logo ali.

O lance foi investigado pelos comissários e resultou em três pontos de punição para Rossi, que com isso terá de largar em último na final do campeonato, em Valência. No entanto, ele mantém os pontos do GP da Malásia e entra na corrida decisiva com sete de vantagem para Jorge Lorenzo.

                                   
determinarTipoPlayer(“15655524”, “2”, “0”);

           
Naturalmente, uma série de declarações atravessadas seguiram o episódio. Começando pelo chefe da Honda, que imediatamente acusou Rossi de ter chutado Márquez de propósito.

Rossi se defendeu dizendo que jamais teve a intenção de derrubar o espanhol e se mostrou irritado com o impacto que o incidente pode ter no campeonato. “Não é certo que eu o chutei. Dá para ver que ele tocou minha perna esquerda. Meu erro não foi dar um chute, só queria mostrar que era o suficiente. Ele me tocou na minha perna”, falou.

Já Márquez afirmou que nunca se sentiu tão decepcionado na vida. Terceiro interessado, Jorge Lorenzo considerou que a punição dada a Rossi foi branda demais por Rossi ser quem é e estar bem no campeonato. Já o diretor de prova comentou que ambos tiveram culpa no incidente, porém o espanhol não quebrou as regras.

 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

SAIU A SENTENÇA: Rossi chega à frente nos pontos a Valência, mas largando do fim do…

Posted by Grande Prêmio on Domingo, 25 de outubro de 2015

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.