VÍDEO: Kallio fica fora do GP da Alemanha após romper ligamentos do joelho em queda

Wild-card da KTM para a corrida em Sachsenring, Mika Kallio não via participar do GP. Durante o segundo treino livre desta sexta-feira (13), ele sofreu forte acidente e exames apontaram rompimento de ligamentos de seu joelho

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O piloto finlandês Mika Kallio, wild-card da KTM para o GP da Alemanha do próximo domingo (15), está fora da corrida em Sachsenring.

Ele sofreu forte acidente durante o segundo treino livre da MotoGP nesta sexta-feira (13) e exames feitos em hospital da região alemã apontaram rompimento de ligamentos do joelho do piloto. 

Após a notícia de que necessitará de cirurgia, Kallo comentou o acidente: "A traseira da moto foi perdida e, na hora, sabia que ia parar na brita. Não consegui diminuir minha velocidade e a barreira estava cada vez mais próxima. Tudo aconteceu em um ou dois segundos e tive que tomar uma decisão muito rapidamente. Tentei me jogar da moto e evitar o impacto mas vooei para o muro. Aí, de alguma forma, a moto me atingiu e fomos para o air-fence juntos", explicou. 

"Talvez tenha sido isso que causou o problema em meu joelho. Mas poderia ter sido ainda pior. Senti na hora que algo estava errado em meu jeolho, mas oa mesmo tempo estava aliviado. Já tive ligamentos rompidos antes, mas nunca senti que era tão ruim quanto agora. Dói muito me mexer. Agora é montarmos um plano e voltar quando tudo estiver bem", completou o finlandês.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.