VÍDEO: Aleix Espargaró cai no warm-up em Sachsenring e fica fora do GP da Alemanha

Aleix Espargaró sofreu uma queda na curva 4 de Sachsenring, foi levado ao hospital em Chemnitz para passar por exames e declarado inapto para o GP. Diretor-médico da MotoGP, Ángel Charte falou em “traumatismo na parte torácica esquerda”, mas transmitiu uma mensagem de “absoluta tranquilidade”

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aleix Espargaró sofreu um revés na manhã deste domingo (15) na Alemanha. O catalão caiu na curva 4 de Sachsenring em meados do warm-up da MotoGP e acabou tendo sua participação na corrida vetada por conta de um trauma torácico.
 
O mais velho dos Espargaró tinha acabado de se colocar no topo da tabela de tempos quando caiu na curva 4. O #41 atingiu o air-fence, mas deixou a pista auxiliado pelos médicos com dores nas costelas e dificuldade para respirar.
Aleix Espargaró foi vetado para o GP deste domingo (Foto: Reprodução)
Depois de passar pelo centro médico do traçado, Aleix foi levado de helicóptero a um hospital em Chemnitz, mas acabou vetado de participar do GP da Alemanha.
 
Falando à emissora espanhola Movistar +, o Dr. Ángel Charte, diretor-médico da MotoGP, descartou lesões mais sérias.
 
“Aleix têm um forte traumatismo na parte torácica esquerda”, contou Charte. “Não tem nenhum problema neurológico”, seguiu.
 
“Nós o levamos para o hospital para uma tomografia de tórax”, relatou. “A mensagem é de absoluta tranquilidade. Não há nenhuma lesão que indique gravidade”, completou.
 
Pouco depois, a MotoGP confirmou pelas redes sociais que o piloto não vai disputar a corrida deste fim de semana. 
 
“Aleix Espargaró foi declarado inapto para o GP da Alemanha por conta de um trauma torácico”, anunciou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.