Vice-líder do Mundial de Moto3, Márquez fecha contrato de dois anos com Marc VDS e estreia na Moto2 em 2015

A Marc VDS anunciou na manhã desta segunda-feira (1) que Álex Márquez vestirá as cores do time em sua estreia na Moto2 em 2015. Contrato com o piloto de Cervera é de dois anos

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste domingo de Mundial de Motovelocidade em Silverstone

Vice-líder do Mundial de Moto3, Álex Márquez já está com o futuro garantido no Mundial de Motovelocidade. Nesta segunda-feira (1), a Marc VDS anunciou que o piloto de Cervera vai se juntar ao time em 2015 para sua estreia na Moto2.
 
Márquez, que fechou um contrato de dois anos com o time de Marc van der Straten, será companheiro de Tito Rabat no próximo ano. Junto com Marc, o atual líder da Moto2 é um constante parceiro de treino de Álex.
Álex Márquez vai vestir as cores da Marc VDS em 2015 (Foto: David Goldman/Gold & Goose/GEPA Pictures)
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Em sua segunda temporada completa na Moto3, o espanhol de 18 anos se mantém na briga pelo título após 12 etapas. Márquez tem 13 pontos a menos que Jack Miller, o líder do certame, tendo somado duas vitórias e um total de cinco pódios.

 
“Estou muito orgulhoso e animado em anunciar que vou me juntar à Marc VDS na Moto2 pelos próximos dois anos”, declarou Álex. “Isso é muito importante para mim, pois estou mudando de categoria com um time fantástico e um companheiro de equipe forte”, continuou.
 
“Tenho trabalhado duro para estar aqui e quero agradecer a Marc VDS pela confiança em mim”, falou. “Mas agora é hora de focar na Moto3, nós estamos no momento mais importante da temporada e nossa missão é lutar pelo campeonato”, ponderou.
 
Chefe do time, Michael Bartholemy celebrou a chegada de Álex e avaliou que ter Tito Rabat como companheiro e o apoio de uma equipe experiente vai ajudar na adaptação do mais novo dos irmãos Márquez.
 
“Sempre foi a nossa meta trazer jovens pilotos para a Moto2, e Álex Márquez é a escolha perfeita para nós. Ele mostrou tanto talento como desejo de ser bem sucedido com algumas performances impressionantes ao longo dos últimos dois anos, que são atributos que buscamos quando olhamos para o futuro”, justificou. “Ter Tito Rabat ao lado dele e um time experiente por trás, vai ajudar Álex nessa transição de Moto3 para Moto2 no próximo ano. Estou confiante de que em 2016 ele estará pronto para liderar nossa campanha no Mundial”, avaliou.
 
Dono do time, o belga Marc van der Straten se mostrou orgulhoso de ter sido a escolha de Álex, já que o piloto da Estrella Galicia 0,0 tinha recebido muitas propostas para subir para a divisão intermediária.
 
“A assinatura de Álex Márquez em um contrato para 2015 era o objetivo de muitos times no paddock, então estou orgulhoso de que a primeira opção dele para subir para a Moto2 fomos nós”, comemorou. “Álex é um piloto espetacular, com um talento imenso, mas a ética de trabalho é igualmente importante”, defendeu.
 
“Ele não tem medo de trabalho duro e isso o colocará em uma boa posição quando começar a transição da moto Honda da Moto3 com que ele corre agora, para a Kalex da Moto2 com que vai correr nos próximos dois anos”, ressaltou. “Estou ansioso para que Álex se junte a nós e estou confiante de que, com a ajuda do time, ele logo vai se estabelecer como candidato ao título da Moto2”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.