Um dia após acidente em pista de motocross, Rossi recebe alta de hospital com recomendação de repouso

Valentino Rossi recebeu alta do Hospital Infermi di Rimini, onde estava internado deste a tarde de quinta-feira (25) por conta de um acidente em um treino de motocross. Piloto da Yamaha sofreu traumas moderados no tórax e no abdômen na queda

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Valentino Rossi vai poder passar a noite desta sexta-feira (26) em sua própria cama. Às 17h30 (12h de Brasília), o multicampeão deixou o hospital Infermi de Rimini após mostrar evolução em seu quadro clínico.

 
Na quinta-feira, Rossi sofreu um acidente enquanto praticava motocross na pista do Cross Club Cavallara, em Modavio. Levado ao hospital Infermi di Rimini, o #46 foi diagnosticado com traumas torácico e abdominal moderados e passou a noite internado em observação.
De acordo com a Yamaha, Rossi já está em sua casa em Tavullia, onde vai passar o fim de semana descansando. A participação no GP da Itália, que acontece no próximo dia 4, será definida mais tarde.
Valentino Rossi já teve alta do hospital em Rimini (Foto: Yamaha)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Valentino Rossi voltou para casa do ‘Ospedale Infermi’, em Rimini, tendo completado com sucesso os testes de diagnostico de rotina que foram realizados mais cedo nesta tarde”, disse a Yamaha em nota à imprensa. “Com os médicos atendentes confirmando os achados compartilhados no boletim médico desta manhã, o nove vezes campeão mundial deixou o hospital às 17h30, acompanhado por sua equipe. Ele vai continuar o processo de recuperação em seu próprio ambiente”, continua.
 
“A Yamaha gostaria de agradecer à toda a equipe do ‘Ospedale Infermi’ pela dedicação e cuidado profissional ao longo das últimas 24 horas”, completou.
 

Nesta manhã, a Yamaha tinha emitido um comunicado sobre a condição do piloto e já antecipado que Rossi pode deixar o hospital ainda nesta sexta.

 
“Tendo sido diagnosticado ontem à noite com traumas torácico e abdominal leves depois de um acidente de motocross, o piloto da equipe Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi está fazendo um progresso positivo em sua recuperação”, diz a nota da escuderia nipônica. “Na noite passada, o italiano de 38 anos passou uma noite tranquila no Hospital Infermi, em Rimini, e foi visitado nesta manhã pelos médicos. Valentino disse a eles que está com menos dor tanto no peito quanto no abdômen, comparado com a noite passada. A dor é resultado de leves lesões hepáticas e renais que não evoluíram para novas complicações”, segue o texto.
 
“Valentino vai continuar a receber analgésicos pelas próximas 12 horas e, ao longo do dia, para passar por testes diagnósticos de rotina. Se os resultados forem positivos, ele pode ser liderado do hospital ao longo do dia”, anunciou a Yamaha. “Novas atualizações serão feitas no devido tempo”, completa.
 
Antes do posicionamento oficial dos médicos, o site ‘RiminiToday’, o primeiro a noticiar o acidente, trouxe uma declaração da mãe de Rossi, Stefania Palma. Acompanhando o piloto no hospital, Stefania disse a um gripo de jornalistas que “ele está bem e está descansando”.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.