Termas de Río Hondo recebe ajustes finais antes do primeiro dia de treinos livres para GP da Argentina

Às vésperas do início dos treinos livres, o autódromo de Termas de Río Hondo recebe últimos ajustes antes das motos ganharem a pista. GRANDE PRÊMIO completou os 4.806 m do traçado argentino

O dia é de ajustes finais em Termas de Río Hondo. Às vésperas do primeiro dia de treinos livres para o GP da Argentina, muitas pessoas ainda trabalham para deixar tudo pronto antes da chegada do grande público.
 
Na manhã desta quinta-feira (24), o GRANDE PRÊMIO completou uma volta pelos 4.806 m do traçado e observou que, na pista, o dia é de limpeza. Alguns caminhões percorrem o traçado a fim de deixar o asfalto preparado para os pilotos da Moto3, que serão os primeiros a ganhar a pista neste fim de semana. 
 
No que se refere ao público, as arquibancadas também estão em fase final de montagem, com placas de patrocinadores e alguns outros itens em fase de instalação.
Circuito de Termas de Rio Hondo recebe a terceira etapa do Mundial da MotoGP (Foto: Evelyn Guimarães/Grande Prêmio)

Nas redondezas do autódromo, o clima é de tranquilidade. A polícia local foi reforçada e as vias que ligam Termas aos municípios vizinhos agora contam com muitos bloqueios policiais. O trânsito, porém, segue sem grandes problemas. 

 
O que chama a atenção às vésperas da etapa do Mundial, onde a preocupação com segurança é altíssima, é que tanto em Termas de Río Hondo, como nas vizinhas Santiago del Estero e Tucumán, os motociclistas aboliram o uso do capacete. Apesar de as leis locais não permitirem tais infrações, a fiscalização não se mostra muito interessada em coibir a prática.
 
Apesar da distância da capital Buenos Aires e da falta de veículos de aluguel, a locomoção pela região não é exatamente difícil, já que o terminal rodoviário local é próximo ao acesso principal ao autódromo. Os táxis também estão por toda a cidade.
 
Embora o dia ainda seja de montagem, os pilotos já estão pelo autódromo, percorrendo a pista em motos menores para conhecer os segredos do circuito projetado por Jarno Zaffelli. 
 
Em termos de clima, o dia amanheceu bastante nublado, com a temperatura na casa dos 20°C. Para os próximos dias, os termômetros devem registrar entre 16 e 26°C. A velocidade dos ventos varia entre os 11 e os 16 km/h. A chance de chuva é pequena.

O GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' a terceira etapa do Mundial de Motovelocidade com as repórteres Evelyn Guimarães e Juliana Tesser. Para acompanhar todo o noticiário, clique aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.