Substituído por Gobmeier na MotoGP, Preziosi alega motivos de saúde e se demite da Ducati

A Ducati anunciou nesta quinta-feira (28) que Filippo Preziosi pediu demissão. Engenheiro trabalhou na fábrica de Borgo Panigale por 19 anos e alegou motivos de saúde para seu afastamento

 

Uma era chegou ao fim na Ducati. Depois de 19 anos trabalhando na fábrica de Borgo Panigale, Filippo Preziosi pediu demissão da fábrica italiana alegando motivos de saúde. Durante 12 anos, o engenheiro atuou na Ducati Corse, tendo chefiado o projeto da MotoGP nas últimas temporadas.
 
Apontado como um dos principais responsáveis pelo fracasso do projeto da Desmosedici na MotoGP, Preziosi perdeu o comando da Ducati Corse no fim do ano passado, data que coincide com a saída de Valentino Rossi e com a chegada da Audi, e foi substituído por Bernhard Gobmeier. 
Falta de resultados mesmo com a chegada de Rossi complicou situação de Preziosi em Borgo Panigale (Foto: Ducati)
Após o desligamento do departamento de corridas, Filippo foi anunciado como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ducati Motor Holding, e deveria assumir sua nova função nos próximos dias, após um período de férias. O engenheiro, entretanto, comunicou à fábrica de Bolonha sua demissão, que foi aceita pela companhia.
 
Confira o comunicado da Ducati
 
O engenheiro Filippo Preziosi comunicou sua intenção de renunciar a seu posto na Ducati Motor Holding.
 
Alegando razões de má saúde, relacionadas à sua condição física particular, a demissão de Preziosi foi aceita com tristeza e desapontamento pela Ducati, que perde um membro tão realizado e estratégico de sua equipe.
 
A companhia respeitosamente reconhece a decisão do italiano de 45 anos e o agradece pelos 19 anos de significativa contribuição à Ducati, dos quais 12 foram com a Ducati Corse. 
 
Anteriormente ocupando o cargo de diretor-geral da Ducati Corse, Preziosi foi apontado como Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Ducati Motor Holding no fim de 2012 e estava para iniciar em seu novo papel após um período de descanso. O anúncio do sucessor nessa posição estratégica, deixada vaga por esta renúncia, será feito no momento oportuno.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.