SIC assume vagas da Ángel Nieto e se torna equipe satélite da Yamaha. Aspar é nomeado assessor esportivo

Confirmando os rumores, a Ángel Nieto anunciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5) um acordo com o Circuito Internacional de Sepang. Assim, a SIC assume as vagas do time espanhol na MotoGP e se torna uma equipe satélite da Yamaha. Jorge Martín Aspar foi nomeado assessor esportivo do time

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mais uma peça se encaixou no quebra-cabeças da MotoGP. Depois de muita expectativa, a Ángel Nieto anunciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (5) um acordo com o Circuito Internacional de Sepang. A nova equipe será satélite da Yamaha.
 
Pelo acordo, a SIC assume as vagas do time de Jorge Martínez Aspar na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
A SIC vai assumir as vagas da Ángel Nieto na MotoGP (Imagem: Aspar)
“A Ángel Nieto Racing Team (ANRT) e o Circuito Internacional de Sepang (SIC) chegaram a um acordo pelo qual, a partir da temporada 2019 da MotoGP, a SIC assumirá a gestão das vagas da MotoGP do time Ángel Nieto”, anunciou a equipe espanhola em uma nota enviada à imprensa. “Jorge Martínez Aspar formará parte desta nova equipe como assessor esportivo”, completou.
O time malaio não é um novato no Mundial de Motovelocidade. Atualmente, a estrutura está presente em Moto3 e Moto2, onde conta com Adam Norrodin, Ayumu Sasaki e Niki Tuuli.

Ex-Aspar, a Ángel Nieto hoje é uma equipe satélite da Ducati. O time é defendido por Karel Abraham e Álvaro Bautista, que ainda têm o futuro em aberto.
 
Pouco depois, a Yamaha anunciou um acordo com a SIC para fornecer suas YZR-M1 até 2021. A casa de Iwata hoje fornece suas motos para a Tech3, mas o time de Hervé Poncharal encerrou uma parceria de quase duas décadas para se aliar a KTM. 
 
“A Yamaha Motor Co. Ltd fica feliz em confirmar a assinatura de um memorando de entendimento (MoU) com o Circuito Internacional de Sepang”, afirmou a casa de Iwata. “O MoU entre a Yamaha Motor Co. Ldt e o Circuito Internacional de Sepang prevê o leasing de motos Yamaha YZR-M1 para as temporadas 2019, 2020 e 2021 do Mundial de MotoGP da FIM como equipe satélite”, concluiu.
A marca dos três diapasões, porém, não deixou claro a especificação das motos que vai fornecer para a SIC. Tradicionalmente, a Yamaha passa ao time satélite os protótipos usados por seus titulares no ano anterior. 
 
Apesar dos muitos rumores em torno de um acordo com a Petronas, a SIC ainda não anunciou quem será seu patrocinador principal. O time malaio tampouco confirmou seus pilotos para os próximos anos.
 
A expectativa é de que uma das vagas fique com Franco Morbidelli. Dani Pedrosa é o mais cotado para formar par com o italiano, mas o #26 vai anunciar seus planos para o futuro apenas em Sachsenring, na próxima semana.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.