“Satisfeito e orgulhoso” com volta de Silverstone, Lorenzo espera “melhorar um pouco mais a moto no warm up”

Terceiro colocado no grid do GP da Grã-Bretanha, Jorge Lorenzo se disse satisfeito e orgulhoso com a volta que acertou neste sábado (30). Piloto da Yamaha falou em melhorar a moto para usar o pneu dianteiro duro na corrida em Silverstone

A cobertura completa do GP da Grã-Bretanha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens deste sábado de Mundial de Motovelocidade em Silverstone

Jorge Lorenzo conquistou a terceira colocação no grid de largada para o GP da Grã-Bretanha de MotoGP. Neste sábado (30), o espanhol executou seu melhor giro em 2min01s175, 0s346 mais lento que Marc Márquez, que vai sair na pole pela décima vez na temporada.
 
“Estou muito satisfeito e muito orgulhoso da minha volta”, resumiu. “Forcei ao limite e melhorei seis décimos na última volta em comparação com a minha primeira tentativa”, comentou. 
Jorge Lorenzo se disse satisfeito com a volta que fez em Silverstone (Foto: Yamaha)
Os filhos do pai: Chicho Lorenzo e o trabalho com jovens pilotos

Depois de sofrer com os pneus no primeiro dia em Silverstone, Lorenzo avaliou que o dianteiro macio funciona bem na YZR-M1, mas não deve resistir durante as 20 voltas da corrida. Por isso, o espanhol ainda quer melhorar um pouco a moto para ter um desempenho similar com a borracha mais dura.

 
“O pneu dianteiro macio é muito melhor para a nossa moto. Gostaria de usá-lo amanhã, mas será uma corrida longa, então nós temos que melhorar um pouco mais a moto durante o warm-up para ficarmos mais confortáveis com o pneu mais duro”, considerou. 
 
Além disso, Jorge também citou as diferenças entre a moto atual e o protótipo do ano passado, quando teve um desempenho muito bom na Grã-Bretanha. 
 
“Este ano, o motor e a embreagem são diferentes. Eu não tenho o mesmo feeling, o que dificulta para ter largadas como as do ano passado”, apontou. “Largar na terceira posição do grid não é a melhor posição, pois você está muito por dentro na primeira curva, mas ainda é melhor estar na primeira fila do que na segunda. É uma boa posição. Vamos tentar melhorar a moto para amanhã e tentar ficar com os caras da ponta durante a corrida”, completou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.