Rossi termina GP da Tchéquia em 4º e é primeiro piloto da história do Mundial a passar os 6000 pontos

Valentino Rossi não cansa de bater recordes. Neste domingo (5), o piloto terminou o GP da Tchéquia em quarto e com isso tornou-se o primeiro competidor da história do Mundial de Motovelocidade a somar mais de 6000 pontos

Valentino Rossi é daqueles esportistas que não cansam de fazer história. Neste domingo (5), ao terminar o GP da Tchéquia na quarta posição, o titular da Yamaha somou 13 pontos e tornou-se o primeiro piloto a quebrar a barreira dos 6000 pontos no Mundial de Motovelocidade.
 
Em sua 23ª temporada no Mundial, os primeiros tentos vieram para seu bolso no distante GP da Malásia de 1996, sua primeira corrida e quando ainda disputava nas 125 cc. A primeira vitória da carreira viria no mesmo ano, coincidentemente na Tchéquia.
Valentino Rossi (Foto: Michelin)
Esse final de semana ainda marcou a 23ª vez que o italiano disputou uma prova em Brno. De suas 19 largadas na classe rainha, o #46 conquistou 11 pódios, 5 vitórias e não terminou fora do top-10 desde que abandonou a prova, em 2002.
 
Os pilotos que mais próximos estão de Valentino de conquistar a marca de tantos pontos conquistados são Dani Pedrosa, que hoje soma 4100 pontos, e Jorge Lorenzo, com 3889.
 
Rossi já alcançou outra marca notável também neste ano. No GP da Itália, em junho, terminou a prova na terceira colocação, trouxe 16 pontos para casa e tornou-se o primeiro competidor a ultrapassar os 5000 tentos na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.