Rossi recebe alta e deixa hospital na Itália para seguir recuperação das fraturas na perna direita em casa

Valentino Rossi foi liberado do hospital na manhã deste sábado (2) e vai seguir com a reabilitação em casa. O italiano de 38 anos sofreu um acidente na quinta-feira, fraturou a perna direita e precisou passar por uma cirurgia

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Depois da cirurgia realizada na madrugada de sexta-feira em decorrência de um acidente, Valentino Rossi recebeu alta e deixou o hospital em Ancona na manhã deste sábado (2). O piloto da Yamaha sofreu fraturas deslocadas na tíbia e na fíbula em sua perna direita, depois que caiu da moto em que estava durante um treino de enduro, em uma região próxima de sua casa, na pequena cidade de Tavullia, na Província de Pesaro e Urbino. 

 
Após o acidente, Valentino foi socorrido e levado para o Hospital de Urbino, onde passou por exames que identificaram as lesões. Em seguida, Rossi foi transferido para um hospital em Ancona, onde foi operado entre às 2h e às 3h da madrugada, pelo médico Raffaele Pascarella, diretor do Departamento de Ortopedia e Traumatologia. 
 
A operação ocorreu sem complicações, e as fraturas foram fixadas com pinos de metal. O multicampeão de 38 anos passou a noite no hospital e, apresentando melhora, recebeu a liberação médica para seguir a recuperação em casa. A informação foi confirmada por meio de um comunicado da equipe japonesa da MotoGP.
Valentino Rossi deixou o hospital neste sábado (Foto: Michelin)
"Passei uma boa noite, dormi e, nesta manhã, já me senti muito bem. Os médicos vieram me ver e deram o Ok para ir para casa, onde vou poder descansar ainda melhor", afirmou o italiano.
 
"Vou começar a reabilitação o mais rápido possível e veremos como o meu corpo reage antes de tomar qualquer decisão. Farei tudo que puder para voltar o mais rápido possível", completou.

Em entrevista à emissora Sky Sports, Pascarella afirmou que a recuperação de Valentino deve levar entre 30 a 40 dias. "Antes de mais nada, gostaria de dizer que Rossi está bem, e isso é a coisa mais importante para nós. Ele será liberado do hospital em dois ou três dias, e a previsão é de que a recuperação deve durar entre 30 a 40 dias, e aí vamos ver como proceder. A reabilitação vai começar imediatamente, já que a cirurgia foi bem-sucedida", explicou o médico.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Segundo o site ‘Corse di Moto’, Rossi estava treinando em Perchiule, perto de Urbino, e caiu após a perna direita ficar presa em uma pedra. Ainda de acordo com a publicação, o piloto está acompanhado da mãe, Stefania Palma, e do meio irmão, Luca Marini, também piloto no Mundial de Moto2.

Em junho de 2010, Rossi sofreu uma forte queda durante um treino classificatório para a etapa de Mugello da MotoGP e sofreu uma fratura exposta da tíbia direita. Na época com 31 anos, o italiano levou cerca de 40 dias para voltar às pistas.

Em maio passado, Rossi sofreu uma queda na pista do Cross Club Cavallara, em Mondavio, mas apesar de ter sido atingido pela moto às vésperas do GP da Itália, conseguiu suportar o incômodo e disputou todas as provas do ano normalmente.

Uma lesão neste ponto da temporada representa o fim do sonho do décimo título mundial de Rossi em 2017, já que restam apenas seis corridas para o fim do Mundial. A próxima parada do campeonato, inclusive, é no próximo fim de semana em Misano, na segunda corrida de casa do #46 no ano.

No último fim de semana, em Silverstone, Rossi liderou a maior parte da corrida, mas recebeu a bandeirada em terceiro, atrás de Dovizioso e Maverick Viñales. O multicampeão também aproveitou a prova inglesa para se tornar o primeiro piloto a disputar 300 corridas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

Quarto colocado na classificação da MotoGP, o piloto da Yamaha tem apenas 26 pontos de atraso para Dovizioso, o líder do Mundial. A próxima etapa da temporada acontece daqui a uma semana, em Misano, na Itália.

 
ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.