Rossi passa bem, mas exame aponta concussão em decorrência do forte acidente da quarta volta do GP de Aragão

O exame mais detalhado feito por Valentino Rossi no Hospital de Alcañiz, cidade próxima à pista de Aragão, neste domingo (28) mostrou que o piloto sofreu uma concussão devido ao forte acidente durante a quarta volta da corrida espanhola no MotorLand

Valentino Rossi sofreu uma concussão em decorrência do forte acidente que sofreu ainda na quarta volta da corrida em Aragão neste domingo (28). O piloto da Yamaha caiu depois de tentar evitar um toque com Dani Pedrosa na aproximação da curva 7. Quando escapou da pista, perdeu o controle da M1 #46, escorregou pelo chão e bateu com força na barreira de proteção.

Logo depois do incidente, o italiano de 35 anos foi levado ao centro médico da pista e, logo depois e por precaução, foi encaminhado para o hospital em Alcañiz, cidade próxima à pista de Aragão, para uma tomografia de crânio, mesmo com a informação dos médicos de que Rossi não sofrera ferimentos graves.

Valentino Rossi sofreu uma concussão (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

A Yamaha informou que Rossi sofreu uma concussão com suspeita de perda de consciência, mas o exame detalhado não apresentou lesões mais sérias. Ainda assim, o multicampeão vai ficar em observação nas próximas horas, mas a equipe médica garantiu que não razões para preocupação.

A próxima corrida da MotoGP acontece em duas semanas, no Japão, no dia 12 de outubro.

As imagens exclusiva da MotoGP em Aragão
#GALERIA(5086)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.