Rossi fala em corridas “cruciais para o campeonato” na Tchéquia e Áustria: “Queremos a primeira vitória”

A MotoGP desembarca neste final de semana na Tchéquia para a volta das férias. Valentino Rossi disse encarar a prova em Brno e na Áustria como cruciais para que a Yamaha conquiste, enfim, a primeira vitória da temporada e encerre a sua maior seca de vitórias na MotoGP

Em 2018 a Yamaha atingiu sua maior seca de vitórias no Mundial de Motovelocidade. Há mais de uma temporada sem vencer, Valentino Rossi já mostrou sinais de impaciência e espera quebrar a marca na Tchéquia e na Áustria.
 

O último triunfo da equipe de Iwata aconteceu no dia 25 de junho do último ano, quando o italiano subiu no degrau mais alto do pódio no GP da Holanda. Desde então, já se passaram 18 etapas e a ansiedade começa a se aproximar dos boxes azuis.
 
Neste final de semana o Mundial desembarca em Brno para o retorno das férias. A categoria ficou parada por três semanas e volta com Marc Márquez na liderança com uma vantagem de 46 pontos para o segundo colocado. Para Valentino, a pausa foi muito curta.
Valentino Rossi (foto: Michelin)
“Primeiro de tudo, eu precisava de férias mais longas. Todos dizem isso, mas é assim que é. Eu tirei apenas uma semana e gostaria de mais tempo, mas agora precisamos nos focar de novo”, encerrou o competidor.
 
O #46 aproveitou também para comentar sobre sua última passagem por Brno, em que chegou em quarto e espera que neste ano consiga conquistar a vitória da corrida – e a primeira da temporada. “Brno é um ótimo traçado. No ano passado, eu estava rápido, mas com a MotoGP você nunca sabe, teremos que ver o que acontece”, falou.
 
“Na segunda-feira, também teremos um dia extra de testes no circuito, o que será importante. Serão duas semanas cheias, especialmente agora que temos duas corridas seguidas. Será crucial para o campeonato e também para a Yamaha que façamos boas corridas aqui e na Áustria. Queremos nossa primeira vitória da temporada”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.