Rossi espera Yamaha forte na França, mas vê situação difícil de prever: “Não sei onde estamos em relação aos outros”

Valentino Rossi lembrou o histórico positivo da Yamaha em Le Mans e avaliou que espera ver uma boa performance da YZR-M1 neste fim de semana. O #46 reconheceu, porém, que ainda não sabe identificar a posição da casa de Iwata na ordem de forças da MotoGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Depois de um fim de semana difícil em Jerez e de subir o tom das cobranças, Valentino Rossi desembarca em Le Mans confiante na performance da Yamaha. Em um circuito onde a marca dos três diapasões vem de bons resultados ― com pilotos da marca formando o top-2 nos últimos três anos ―, o #46 espera ver a YZR-M1 mostrar sua força.
 
Em meio a uma seca da Yamaha que já dura 14 corridas ― a maior desde as 18 provas sem vencer desde as duas etapas finais de 2002 e os 16 GPs de 2003 ―, Rossi conta com o histórico positivo no traçado francês, mas reconhece que ainda não sabe a posição da marca dos três diapasões na ordem de forças da MotoGP.
Valentino Rossi (Foto: Michelin)
“Estou feliz em ir para a França na sequência, pois, no papel, devemos ser rápidos em Le Mans ― normalmente, a Yamaha funciona bem lá”, disse Rossi. “Acho que, no momento, a situação é difícil de prever, porque nossos rivais são fortes, então vamos ver qual será o nosso potencial”, continuou.
 
“Espero ser um pouco mais competitivo em relação ao fim de semana de GP anterior, mas não sei ainda onde estamos em comparação com as outras motos, então será interessante descobrir”, comentou. “Com certeza, meus rapazes e eu faremos nosso melhor, como sempre, para fazer deste um bom fim de semana de corrida”, encerrou.
 
O piloto de Tavullia soma 12 pódios em Le Mans na classe rainha, incluindo três vitórias ― em 2002 com a Honda, em 2005 com a 990cc da Yamaha e em 2008 com a 800cc de Iwata.
 

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.