Rossi até vê Yamaha competitiva, mas admite que “precisamos trabalhar mais” na moto

Valentino Rossi reconhece que o ano da Yamaha está longe da perfeição e que a equipe ainda precisa trabalhar para conseguir, enfim, voltar a vence na MotoGP - e, além disso, tentar desafiar Marc Márquez

Durante a entrevista coletiva desta quinta-feira (2) na Tchéquia, palco da próxima etapa da MotoGP, Valentino Rossi comentou sobre como a Yamaha pode tentar desafiar o provável título de Marc Márquez e da Honda. E vê "muito trabalho" pela frente.

De acordo com o multicampeão, a temporada de sua equipe não é ruim, apesar da falta de vitórias, e a evolução vem ocorrendo, mas ainda falta entendimento completo da moto para que a melhora vá mais além.

"Conseguir cinco pódios em nove corridas não é ruim, e uma segunda colocação no campeonato é bastante bom. O problema é que eu não fui rápido o suficiente para conquistar uma vitória na primeira metade da temporada, e a desvantagem para Márquez é grande, precisamos trabalhar", disse Rossi.

Valentino Rossi (Foto: Michelin)

Sobre a moto, analisou: "É verdade que na primeira metade da temporada, a equipe inteira, Maverick e eu, fomos capazes de melhorar o equilíbrio da moto e agora parecemos um pouco mais competitivos, mas ainda precisamos entender algumas coisas para sermos mais velozes."

"Agora vamos pensar no final de semana. Eu tenho memórias extraordinárias aqui, é uma pista fantástica", finalizou, elogiando o palco da etapa do próximo domingo (5) da MotoGP.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.