Rabat escapa de operação no braço após acidente em Barcelona e garante intenção de disputar GP da Itália

Tito Rabat relatou dores fortes após o sério acidente em Barcelona, mas não foi por causa de fratura. O espanhol sofreu uma ruptura muscular no braço esquerdo, quadro que exige imobilização, mas não intervenção cirúrgica

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Foi um incidente sério, mas que não teve consequências das mais graves para Tito Rabat. O espanhol, acidentado durante teste da MotoGP em Barcelona, escapou sem a necessidade de passar por cirurgia. A situação permite que o piloto da Avintia se prepare para disputar o GP da Itália, marcado para o próximo fim de semana em Mugello.
 
“Já saímos do hospital e tudo foi muito positivo”, disse Rabat. “Tanto o Circuito [da Catalunha] como os Dr. Charte e Dr. Mir me atenderam super bem. Ontem pensávamos que seria muito difícil correr em Mugello porque seria necessário operar, mas nessa manhã fizemos avaliações e vou passar a semana com o braço imobilizado. Na próxima terça-feira vamos fazer outros exames e tentar chegar da melhor forma possível”, seguiu.
Tito Rabat já deixou o hospital em Barcelona (Foto: Reprodução/Twitter)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Rabat deixou o autódromo de Barcelona reclamando de dores no braço esquerdo. A possibilidade de cirurgia foi descartada tão logo se constatou a ausência de fratura óssea. O desconforto foi causado por uma lesão – um dos músculos sofreu uma ruptura.
 
Para acelerar a recuperação, os médicos do Hospital Universitari Quiron Dexeus, de Barcelona, imobilizaram o braço de Rabat e pediram repouso até a viagem à Itália. Esse processo de recuperação acontece na casa do piloto, que já recebeu alta.
 
Rabat é o 11º no Mundial de Pilotos da MotoGP, somando 24 pontos. O piloto da Avintia tem o sétimo lugar no GP da Argentina como melhor resultado nas primeiras cinco corridas de 2018.
 
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.