Rabat é transferido da Inglaterra para Espanha e deve passar por nova cirurgia

Tito Rabat deixou a Inglaterra para seguir o tratamento da lesão de sua perna em Barcelona. Nesta sexta-feira (31), o piloto foi de helicóptero para a Clínica Dexeus, onde vai seguir internado no final de semana e vai ajudar a descobrir se vai precisar de nova cirurgia

Tito Rabat deixou o hospital na Inglaterra para seguir o tratamento da lesão de sua perna na Espanha. Nesta sexta-feira (31), seis dias após sofrer o forte acidente durante o quarto treino livre da MotoGP em Silverstone, o piloto foi de helicóptero para a Clínica Dexeus, em Barcelona, onde vai ser decidido se vai precisar passar por outra cirurgia.
 
Nos instantes finais do último ensaio na Grã-Bretanha, Álex Rins acabou aquaplanando e foi ao chão na curva 7. Enquanto tentava sinalizar para os demais pilotos que o trecho tinha problemas, a direção de prova acionou a bandeira vermelha.
 
Os esforços, entretanto, não foram suficientes, com Rabat também levando um tombo no mesmo ponto e sendo acertado pela moto de Franco Morbidelli logo em seguida. O competidor foi atendido primeiro no local e depois encaminhado para o centro médico do circuito.
Tito Rabat foi atingido pela moto de Franco Morbidelli após cair na Stowe (Foto: Reprodução)

Depois, foi levado de helicóptero para o Hospital Universitário de Coventry, onde passou por cirurgia no fêmur, tíbia e fíbula no mesmo dia. Não demorou muito, e no dia seguinte já surgiram imagens nas redes sociais do piloto dando seus primeiros passos.
 

Nesta sexta-feira, então, o espanhol foi transportado de helicóptero de Coventry para a Clínica Dexeus, em Barcelona. Durante o trajeto, ainda descobriu-se que ele sofreu um pneumotórax.
 
Rabat vai permanecer internado no hospital durante todo o final de semana, sob os cuidados do cirurgião da MotoGP, o doutor Xavier Mir. O período ainda vai ser para definir se o piloto vai precisar passar por mais uma operação nos próximos dias.
 
Uma coletiva de imprensa está planejada para a próxima segunda-feira, onde mais detalhes sobre a recuperação de Rabat serão fornecidos. A Avintia também pretende comunicar os planos para a etapa de Misano, no dia 7 de setembro.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.