Quartararo admite proposta para MotoGP e declara: “Acho que estou preparado”

Fabio Quartararo pode estar próximo de dar o salto para a MotoGP. Após a recusa de Dani Pedrosa a oferta para assumir uma das vagas na SIC, equipe satélite da Yamaha, o francês é o nome mais quente para assumir o posto. No entanto, o piloto admitiu que não quer pensar nisso e apenas quer se focar no momento

O mercado de pilotos da MotoGP está fervilhando. Depois do anúncio da aposentadoria de Dani Pedrosa, a vaga na SIC, equipe satélite da Yamaha, ficou disponível e Fabio Quartararo surge como o nome mais quente para assumir o posto.
 
Além do espanhol ter sido ligado ao time, rumores também colocavam Jorge Lorenzo como provável piloto da escuderia. Entretanto, o competidor de Palma de Mallorca assinou contrato com a Honda e também afastou qualquer boato.
Fabio Quartararo (Foto: Speed Up)
Então, todos os olhos estão agora voltados para o francês. O atual piloto da Moto2 reconheceu que recebeu uma proposta para ir para a classe rainha, mas admitiu que não quer pensar muito no assunto no momento. “Sei que tenho uma oferta na MotoGP, mas meu representante que cuida do meu futuro”, disse.
 
“Prefiro me concentrar no que estou fazendo agora. Não penso nisso no momento, mas acredito que estarei preparado, mas quero me concentrar no presente. Não quero voltar a sentir toda a pressão que tive em 2015 e me foco em minha carreira agora”, completou.
 
Jorge Martínez Aspar, assessor esportivo da equipe, afirmou que achou corajosa a decisão de Pedrosa recusar a oferta mesmo com todos os seus desejos atendidos. O dirigente, então, apontou Quartararo e Álvaro Bautista como prováveis pilotos a tomarem a vaga em 2019.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.