Poucos dias após anunciar retorno ao Mundial de MotoGP, Aprilia confirma contrato de duas temporadas com Bautista

A Aprilia anunciou na última segunda-feira (15) que Álvaro Bautista vai guiar uma das motos do time nas próximas duas temporadas da MotoGP. Marca volta ao Mundial em parceria com a Gresini

Poucos dias após anunciar sua volta ao Mundial de MotoGP, a Aprilia confirmou as expectativas e confirmou a contratação de Álvaro Bautista pelas próximas duas temporadas. Assim, além de permanecer dentro da estrutura da Gresini, parceira da fábrica italiana, o piloto espanhol volta a defender a marca pela qual foi campeão das 125cc em 2006.
 
Chefe do time, Romano Albesiano comemorou a chegada de Bautista e afirmou que espera ver na MotoGP a mesma competitividade que fez a fábrica antecipar seu retorno ao certame.
Álvaro Bautista (Foto: Gresini)
“Na sexta-feira nós anunciamos nosso retorno ao campeonato com a Gresini. Hoje nós inserimos outra peça muito importante no mosaico ao anunciar a contratação de Bautista”, começou. “Estou particularmente satisfeito, pois Álvaro foi confirmado em um time que ele já conhece bem, criando as bases para que rapidamente encontre a máxima competitividade que nos levou a mudar nossos planos de voltar para a MotoGP”, seguiu. 
 
Fausto Gresini, dono do time que leva seu sobrenome, também celebrou a permanência do piloto na escuderia e avaliou que Bautista será essencial no desenvolvimento dos projetos da Aprilia. 
 
“Estou feliz em continuar trabalhando com Bautista”, declarou. “Álvaro tem uma experiência significativa na MotoGP, então a contribuição dele certamente será essencial no desenvolvimento de novos projetos com a Aprilia”, avaliou. 
 
“Acredito muito nele e no potencial dele, e estou confiante de que ele será capaz de trazer para nós os resultados que estamos esperando”, declarou. 
 
Por fim, Bautista destacou que tem boas memórias de seu tempo com a Aprilia e afirmou que a marca italiana lhe deu uma “grande chance”.
 
“Estou muito feliz por ter assinado um acordo com a Aprilia para as próximas duas temporadas da MotoGP. Trabalhar em contato próximo com uma fábrica é o que eu queria para o meu futuro e a Aprilia me ofereceu uma grande chance”, frisou. “Também estou muito motivado em embarcar nessa nova aventura, pois estou voltando para uma marca que me trouxe grande satisfação no passado e com a qual eu compartilhei grandes momentos”, recordou Álvaro.
 
“Acima de tudo, a cooperação entre a Aprilia e a Gresini vai me permitir ficar em um time em que estou correndo já há três anos e que se tornou como uma família para mim”, falou. “Eu trabalhei diretamente com uma fábrica no passado e eu realmente gostei de desenvolver um novo projeto. Saber que eu vou poder contar com o apoio de vários engenheiros e técnicos é empolgante e eu mal posso esperar para trabalhar com eles”, completou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.